Reforço na limpeza de São Joaquim em Quatis termina nesta quinta-feira

by Diário do Vale

Quatis- Com a realização anual do torneio leiteiro de São Joaquim, mais de 1.500 pessoas costumam passar pelo distrito, que se localiza na região rural de Quatis. Para atender o grande movimento de moradores, produtores rurais e visitantes, além de ordenar o fluxo intenso de veículos, a prefeitura vem reforçando nesta semana os serviços de limpeza dos logradouros e a sinalização viária nesta comunidade distante 40 quilômetros do Centro da cidade, e na qual residem cerca de 800 habitantes.

Iniciados na segunda-feira passada, os trabalhos de varrição, capina, pintura de meio-fio, desobstrução de bueiros, sinalização das ruas e praças, retirada de lixo e entulhos, e a pintura externa na igreja do padroeiro do distrito deverão estar concluídos até a manhã desta quinta-feira, 11, quando acontece a abertura oficial da trigésima-primeira edição do torneio leiteiro de São Joaquim, às 21 horas. Os trabalhos estão sendo feitos por seis operários, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos.

– A limpeza das ruas, avenidas e praças da cidade são realizadas com frequência, tanto na área urbana, quanto na zona rural. Mas devido ao torneio leiteiro de São Joaquim, que representa um dos acontecimentos mais importantes do calendário anual de eventos da cidade de Quatis, estamos reforçando nesta semana estes serviços no distrito – declarou o prefeito Bruno de Souza (MDB).

Com uma programação variada, a edição deste ano do torneio leiteiro de São Joaquim, envolve três instituições na organização. São elas: Associação de Produtores Rurais de Ribeirão de São Joaquim, Prefeitura de Quatis e Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro).

Além dos organizadores principais, existe ainda uma relação de quase 80 estabelecimentos comerciais que apoiam o evento e são considerados “amigos do torneio”. Esta relação é formada em sua grande maioria estabelecimentos de Quatis, mas inclui também três cooperativas agropecuárias (Quatis, Barra Mansa e do distrito de Amparo – Barra Mansa), a Câmara Municipal de Quatis e o Jornal Raízes Rurais, informativo ligado ao segmento do agronegócio e com circulação no Sul Fluminense.

Confira novamente a programação do torneio leiteiro, que terá ainda leilão de gado, cavalgada, barracas de artesanato e comidas típicas da roça.

*Dia 10 de julho (quarta-feira): chegada dos animais (18 horas) e esgota (22 horas);

*Dia 11 de julho (quinta-feira): abertura oficial (21 horas);

*11 a 13 de julho (quinta-feira a sábado): primeira ordenha (seis horas), segunda ordenha (14 horas) e terceira ordenha (22 horas)

*Dia 12 de julho (sexta-feira): shows musicais com Francielly Gil (20 horas) e a dupla Zé Vítor & Cuiabá (23 horas);

*Dia 13 de julho (sábado): shows musicais com Leandro Martins (20 horas) e Tiago Oliveira (23 horas);

*Dia 14 de julho (domingo): premiação dos vencedores (11 horas) e show musical com o cantor don Robert (13 horas).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996