Reforma da UBSF São Lucas é entregue à população de Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda

Mais uma Unidade de Saúde é entregue a população após obras de recuperação e modernização do espaço. Desta vez, a comunidade beneficiada foram moradores do São Lucas, que receberam das mãos do prefeito Antônio Francisco Neto e da secretária municipal de Saúde, Marta Magalhães, na noite de sexta-feira (dia 27), a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) João Loureiro, localizada na Rua Francisco Evangelista. O valor total da obra foi R$ 206.874,94 , com verbas do Ministério da Saúde e contrapartida do município.

Após os serviços de modernização e ampliação, a unidade passa a contar com recepção, sala administrativa, consultórios médicos, salas de vacina, curativos, esterilização e expurgo, cozinha, banheiros para funcionários e pacientes, farmácia, além de salas para hidratação, reuniões e atividades de Educação em Saúde.

Erguida com potencial para atender pelo menos seis mil pessoas, a UBSF São Lucas vai beneficiar ainda famílias do São Cristóvão, Santa Inês e Minerlândia. Com uma estrutura um pouco diferenciada, esta unidade recebe o reforço de duas equipes de saúde da família, compostas por dois enfermeiros, um funcionário administrativo, três técnicos de enfermagem, um recepcionista, um auxiliar de serviços gerais, dois médicos generalistas, dois médicos pediatras, dois cirurgiões dentistas e dez agentes comunitários de saúde.

Na unidade, os serviços ofertados serão diversos, desde o acolhimento, à aplicação de vacinas, atendimento clínico, pediátrico, ginecológico, pré-natal à prevenção do câncer ginecológico e de mama. As equipes de saúde realizam ainda consulta de enfermagem, dispensação de medicamentos, curativos, teste do pezinho, nebulização, aferição de pressão arterial e glicemia, grupos educativos, além de marcação de exames e consultas para especialistas.

O prefeito Neto voltou a reforçar a importância dos investimentos na saúde pública e lembrou que o município possui, hoje, uma estrutura bem moderna, com profissionais qualificados. Neto destacou a agilidade dos atendimentos em alguns setores, como por exemplo, a marcação de consultas com especialistas. “No SUS de Volta Redonda podemos conseguir uma consulta com especialista em tempo bem mais rápido do que o praticado pelos planos de saúde particular”, reafirmou o prefeito, lembrando  que a saúde pública de Volta Redonda vem melhorando a cada dia.

A secretária de Saúde também falou da qualidade dos atendimentos, elogiou o desempenho dos profissionais da rede e enfatizou que a reforma das unidades permite um melhor acolhimento do usuário. “O SUS em Volta Redonda esta focado em atender bem a comunidade que precisa participar do dia a dia das nossas unidades de saúde, que estão cada vez mais modernas e acolhedoras, garantindo ao usuário uma melhor ambiência e um atendimento cada vez mais qualificado”, ressaltou a secretária. A inauguração contou ainda com a presença do vice prefeito Carlos Roberto Paiva, da presidente da Associação de Moradores da São Lucas, Raimunda Costa, e moradores da localidade.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996