Reforma do Saae de Barra Mansa é concluída

by Diário do Vale
27.03.15 - Inaug Sede SAAE - Fortuna (4)

Pronta: Jonas Marins durante a inauguração da sede do Saae, em Saudade (Foto: Sergio Fortuna)

 Barra Mansa –

A prefeitura inaugurou na sexta-feira reforma da sede operacional do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), no bairro Saudade. Além de melhorias na infraestrutura e na rede elétrica, a sede operacional ganhou pavimentação, enfermaria com sala para a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), nova sala para o Centro de Tratamento de Resíduos, vestiário e banheiros. O refeitório também foi todo reformado, assim como as instalações receberam nova pintura. Foram investidos cerca de R$ 600 mil com recursos próprios da autarquia.

A inauguração contou com a presença do prefeito Jonas Marins, do diretor executivo do Saae-BM, Horácio Guimarães Delgado, além dos vereadores Zélio Barbosa Resende, o Zélio Show, e Vicente Carneiro Leão Filho, o Vicentinho, secretários municipais e funcionários da autarquia. Horácio lembrou que, quando o atual governo assumiu a prefeitura, a sede operacional não tinha o mínimo de infraestrutura necessária para atender os cerca de 400 funcionários que trabalham no local.

– Apesar de sermos um serviço de água, não tínhamos nem uma caixa d’água no local, mas agora, com a reforma, esse problema foi sanado. Encontramos uma sede com muita poeira, funcionários trabalhando em containers, viaturas sucateadas e abandonadas. Mas, aos poucos, conseguimos mudar esse cenário e hoje, no mês em que comemoramos 44 anos de fundação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa, temos uma sede à altura dos servidores que nela trabalham – frisou.

Além da reforma, Horácio informou que foram adquiridas novas viaturas e equipamentos para a sede operacional: “E estamos em processo de aquisição de mais viaturas”.

O prefeito parabenizou o empenho de Horácio em realizar essas melhorias na sede operacional e fez questão de frisar que muito ainda será feito, principalmente para valorizar os servidores públicos.

– As melhorias feitas aqui na sede de Saudade ficaram muito boas, mas acho que sempre podemos melhorar cada vez mais. Não só na infraestrutura, mas também na valorização dos nossos servidores, principalmente em seus salários – disse Jonas, informando que já existe um estudo para a implantação do Plano de Cargos e Salários (PCS).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996