Relacionamentos modernos e o ‘direito’ de ser solteiro

by Diário do Vale

Volta Redonda – Nem todo mundo sabe, mas os solteiros também tem uma data especial no calendário. Trata-se do 15 de Agosto, mundialmente considerado o Dia dos Solteiros. A psicopedagoga Fátima Ribeiro Cardoso falou sobre os relacionamentos nos dias atuais e as transformações que vem ocorrendo até chegar aos chamados “relacionamentos modernos”.
A psicopedagoga afirma que é possível se sentir solteiro e bem desde que a pessoa não se cobre e não se importe com a expectativa que os outros possam criar com relação ao seu “eu solteiro”. Ela diz ainda que “sentir-se livre num relacionamento” implica que as partes sejam maduras o suficiente para acordarem uma relação sem dominação e sem concessões exageradas.
A profissional aponta que muitas vezes as pessoas suportam relacionamentos pesados, tristes ou doentios por medo da solidão.
– É importante que as pessoas que passaram por relacionamentos assim busquem ajuda psicológica para cuidar do seu amor próprio e então estarem inteiras para um novo relacionamento – aconselha.
Ela também ressalta que é possível ter a sensação de bem estar sendo solteiro.
– Ainda existe a crença de que a felicidade se encontra no relacionamento amoroso. As pessoas começam, terminam e buscam em outros relacionamentos a sua felicidade, o que nem sempre é um bom caminho. É preciso antes de tudo buscar ser feliz consigo, se conhecer, saber seus princípios, valores, ações e reações diante do outro. Erram quando colocam suas expectativas no outro, como se tudo fosse ser diferente dessa vez. Um bom caminho é a busca pelo diálogo interno e, através dele, descobrir sua força pessoal. Estar bem e gostar da sua própria companhia, encontrar a harmonia e a paz de espírito são um desafio possível. Quando acontece essa percepção de si, a pessoa se torna mais compreensiva quanto às diferenças e respeita a maneira de ser de cada um. – destaca a psicopedagoga.

You may also like

2 comments

Recruta Zero 19 de agosto de 2018, 10:52h - 10:52

A vida de casado é boa e só perde para a vida de solteiro !

capivara 19 de agosto de 2018, 10:14h - 10:14

do jeito que as coisas estao…so vale a pena se relacionar com alguem se a pessoa for parceira em tudo..senao..é melhor ser solteiro mesmo..afinal esta tudo facil..

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996