>
sábado, 13 de agosto de 2022 - 16:12 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Renovação de matrículas na rede pública estadual de ensino começa amanhã

Renovação de matrículas na rede pública estadual de ensino começa amanhã

Matéria publicada em 29 de outubro de 2018, 10:26 horas

 


O responsável – ou o próprio aluno, maior de 18 anos – deve ir à escola em que está matriculado e garantir a vaga no ano letivo de 2019

Rio de Janeiro – A renovação de matrículas para estudantes da rede pública estadual de ensino começa nesta terça-feira, dia 30. Para garantir a vaga no ano letivo de 2019, o responsável – ou o próprio aluno, maior de 18 anos – deve ir à escola em que está matriculado, até o dia 22 de novembro, e confirmar o desejo de permanecer na unidade.

– É importante que os alunos fiquem atentos a esse prazo. O procedimento de renovação de matrículas é simples e as escolas e os professores estão orientados a reforçar a necessidade de o estudante garantir a vaga para o próximo ano – informa o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

Pré-matrículas para novos estudantes

Os alunos que desejam ingressar em escolas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) devem ficar atentos. A pré-matrícula para novos estudantes começa nesta quarta-feira, dia 31 de outubro, e termina no dia 4 de dezembro.

O interessado deve se inscrever pelo link da página da Seeduc no Facebook, disponível em www.facebook.com/SeeducRJ, ou diretamente pelo site Matrícula Fácil, no endereço www.matriculafacil.rj.gov.br.

– A matrícula pela internet é uma forma democrática e prática para que alunos de outras redes de ensino – municipal ou privada, por exemplo -, ou mesmo pessoas que precisaram interromper os estudos, tenham a oportunidade de estudar em uma escola pública estadual – destaca o secretário estadual de Educação, Wagner Victer.

O resultado da alocação será divulgado no dia 21 de dezembro, por meio do site Matrícula Fácil. O candidato deverá comparecer à escola na qual foi alocado para confirmar a matrícula, entre os dias 3 e 8 de janeiro de 2019, e apresentar os documentos necessários.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document