domingo, 20 de setembro de 2020 - 03:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Resende abre novos leitos de CTI para Covid-19 no Hospital de Emergência

Resende abre novos leitos de CTI para Covid-19 no Hospital de Emergência

Matéria publicada em 30 de julho de 2020, 16:24 horas

 


Resende- A Prefeitura de Resende em uma medida de prevenção para o caso de aumento dos atendimentos graves da Covid-19 colocou à disposição quatro novos leitos de CTI no Hospital Municipal de Emergência Sergio Henrique Gregori, unidade de referência no enfrentamento da Covid-19, pelo sistema público de saúde em Resende.

De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, os leitos foram prontamente preparados e só serão usados no caso da necessidade. Ou seja, caso a situação no município demande uma expansão nas vagas de CTI já disponíveis. Para o prefeito, é essencial que o município esteja preparado para todo tipo de circunstância.

– Os leitos estão disponíveis, com toda a estrutura de qualidade, mas esperamos que não seja necessário utilizá-las. O mais importante é que a gestão municipal está agindo preventivamente e não será pega de surpresa caso o número de quadros graves, que demandam maior cuidado médico, aumente. Por isso, também é importante reforçar a importância de usar a máscara e evitar aglomerações, respeitando os princípios do distanciamento social – reforçou o prefeito.

O prefeito também destacou a possibilidade da disponibilidade de mais oito leitos exclusivos para os cuidados contra a Covid-19 na unidade. Assim como as quatro anunciadas agora, estas também só serão acionadas em caso de necessidade.

Mais alternativas contra o coronavírus  

De acordo com o plano de contingência elaborado pelo município para se preparar para todas as circunstâncias, há também a possibilidade de utilização do antigo prédio da Mater no tratamento da Covid-19. O prédio é localizado no bairro Jardim Jalisco e poderia se tornar um centro de atendimento exclusivo para pacientes com coronavírus. O local já está pronto e equipado, mas, assim como os novos leitos, só será acionado se for preciso.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document