Resende: Agendamento para vacinação contra H1N1 recomeça nesta terça-feira - Diário do Vale
quarta-feira, 22 de setembro de 2021 - 10:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Resende: Agendamento para vacinação contra H1N1 recomeça nesta terça-feira

Resende: Agendamento para vacinação contra H1N1 recomeça nesta terça-feira

Matéria publicada em 16 de maio de 2016, 21:18 horas

 


Imunização: Sete mil doses foram disponibilizadas para Resende; pessoas a partir de 60 anos de idade estão entre os que devem se vacinar (Foto: Divulgação PMR/Jorge Trindade)

Imunização: Sete mil doses foram disponibilizadas para Resende; pessoas a partir de 60 anos de idade estão entre os que devem se vacinar (Foto: Divulgação PMR/Jorge Trindade)

Resende – A Secretaria Municipal de Saúde de Resende abre novamente nesta terça e quarta-feira, dias 16 e 17, o agendamento para a campanha de vacinação contra gripe, que acontecerá na quinta e sexta-feira (19 e 20), para crianças de seis meses até cinco anos de idade incompletos, pessoas a partir de 60 anos de idade, gestantes e mulheres em pós-parto (até 45 dias). Nesta etapa, foram disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Saúde sete mil doses para Resende.

A estratégia continua a mesma: as vacinas estarão disponíveis nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF) apenas para moradores dos bairros atendidos pelo posto. Já a população não atendida pelo PSF deve procurar a Policlínica do Manejo, a Unidade Mista da Cidade Alegria e o Posto Resende para se cadastrar. No dia da vacinação, será exigido também o cartão SUS e comprovante de residência.

Quem ainda não tem o cartão SUS (Sistema Único de Saúde) deve procurar as unidades de saúde para providenciá-lo. É necessário apresentar comprovante de residência, identidade ou certidão de nascimento e CPF. O documento fica pronto na hora.

Já foram enviadas ao município 24.900 doses da vacina. Segundo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, até o dia 12 de maio, cerca de 63% do público-alvo havia sido vacinado na campanha, que teve início em Resende no dia 19 de abril. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 80% do grupo alvo, considerado de risco para complicações por gripe.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Até esta data a Prefeitura Municipal de Resende não disponibilizou nos Postos de Saúde doses da vacina H1N1 às pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade nem divulga a previsão para isso. Acabei de voltar do PSF em frente ao colégio Santa Ângela sem resposta alguma…É preciso morrer mais gente na cidade para fazer isso?

  2. PAULO CESAR ALVES

    Enquanto isso Volta Redonda está uma vergonha, será que não temos ninguém para empenhar e correr atrás da vacina para a cidade do aço? ah esqueci a terceira idade está nas viagens,é mais importante, depois não digam que a cigana enganou.

Untitled Document