Resende conta com aplicativo para combater o mosquito Aedes aegypti

by Diário do Vale
Agentes fazem operação contra a dengue no bairro paraíso, em Resende (foto: Jorge Trindade - PMR)

Agentes fazem operação contra a dengue no bairro paraíso, em Resende (foto: Jorge Trindade – PMR)

Resende – A prefeitura acaba de ganhar mais um reforço na luta contra o mosquito Aedes aegypti , transmissor da dengue, do zika vírus e da chikungunya. A Secretaria de Saúde, com apoio da Ouvidoria Geral do Município, adotou o aplicativo Sem Dengue, da rede Colab.re, que pode ser baixado gratuitamente em qualquer smartphone permitindo que o cidadão ative seu GPS e informe ao poder público a localização geográfica exata do foco do mosquito.

As denúncias de foco feitas no aplicativo Sem Dengue serão encaminhadas à Secretaria de Saúde, com a geração de um número de protocolo para o devido acompanhamento, e assim será feito o monitoramento e a fiscalização nos locais indicados pelo aplicativo.

– Esta é mais uma forma da população colaborar com a prefeitura nesta luta. A participação dos cidadãos é de extrema importância, seja denunciando, limpando seu quintal para evitar focos ou alertando a família e os vizinhos – diz o secretário municipal de Saúde, Daniel Brito.

Para baixar o aplicativo gratuito, basta digitar na Busca de sua loja virtual, em seu celular, o nome Sem Dengue. Mais informações podem ser obtidas também pelo link http://semdengue.colab.re/home.htm

Interatividade no combate ao mosquito

Recentemente, a Prefeitura lançou outro canal interativo para colaboração e informação da população de Resende sobre o combate ao mosquito e as doenças transmitidas por ele.

Na última semana foi lançado um site que reúne dicas, ações e depoimentos de quem já teve dengue, visando alertar a população sobre o perigo e o combate a todas as doenças causadas pelo Aedes aegypti . O site ‘Resende Contra o Mosquito’ pode ser acessado pelo site da prefeitura ), através de um banner disponível na página principal.

O espaço online dedicado ao combate do mosquito traz ainda conteúdos especiais como uma tabela de comparação de sintomas entre dengue, zika e chikungunya; links para o site do Ministério da Saúde para informações sobre microcefalia e cuidados especiais para gestantes e recém-nascidos; dicas de prevenção e contatos de órgãos públicos para denúncias de locais com possíveis focos.

A grande novidade do site ‘Resende Contra o Mosquito’ é a participação da população. Um espaço exclusivo no site dá a possibilidade, a quem já teve dengue, de enviar um vídeo com seu depoimento alertando a toda população, vídeo que será usado também para conscientização nas redes sociais da prefeitura. O site contará ainda com material especial da campanha que pode ser acessado e compartilhado pelo cidadão a amigos, vizinhos e família, seja por mensagem, e-mail ou redes sociais.

You may also like

1 comment

Homem das Cavernas 24 de fevereiro de 2016, 14:12h - 14:12

Excelente iniciativa!!! E aí Jonas Marins??? Quando vai começar uma “caça ao foco do mosquito” em Barra Mansa? Aqui no bairro Paraiso está lotado, e ninguém faz nada…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996