Resende encerra Outubro Rosa com grande evento no Parque das Águas

by Diário do Vale

Resende- Encerrando as atividades da Campanha Outubro Rosa em Resende, a prefeitura promoverá nesta quinta-feira, o “Ação Mulher”, um grande evento que oferecerá serviços, informações, música, poesia, atividades de esporte e lazer, distribuição de brindes, entre outras ações.

O “Ação Mulher” acontecerá no Parque das Águas a partir das 19h e é aberto ao público com o objetivo de destacar todos os serviços oferecidos pela prefeitura voltado para as mulheres.

O evento é realizado pela prefeitura de Resende através da Superintendência de Eventos e Integração, em parceria com as Secretarias de Assistência Social, de Saúde, de Trabalho e Renda, de Esportes, de Relações Comunitárias e Cidadania, de Comércio, além da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda.

Programação

O evento terá diversas tendas montadas no Parque das Águas. Estarão presentes o Niam (Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher); Cruz Vermelha; GAPC (Grupo de Apoio à Pessoa com Câncer); e o Balcão de Direitos, ofertando serviços de cidadania como certidão de óbito e de nascimento, e orientação sobre programas sociais e serviços da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, entre outros.

O programa “Mulheres que Costuram em Casa”, da Superintendência de Economia Criativa, também fará parte do evento expondo materiais feitos pelas participantes, assim como os artesãos inscritos na Secretaria Municipal de Comércio.

A partir das 20h, um Sarau Cultural com música e poesia será apresentado pelas cantoras Sanny Alves, Cláudia Martins e Rafaela Rodrigues, além do músico Thiago Zaidan.

Na Saúde, as mulheres receberão orientações sobre como fazer o autoexame de prevenção do câncer de mama, além de informações sobre a saúde da mulher.

Durante o evento também haverá distribuição de brindes e de laços, oficina de laços e lenços, exposição de vinil e atrações esportivas e de lazer como badminton, ping-pong, dama e xadrez. Um Aulão de Zumba será realizado a partir de 20h40 e no encerramento do “Ação Mulher”.

Às 21h será inaugurado o chafariz do Parque das Águas, mais uma melhoria realizada pelo atual governo no local. A fonte de água interativa luminosa contém lâmpadas de LED e 36 jatos de água. Esse equipamento permite que a pessoa caminhe e toque no jato de água. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Urbanismo e Arquitetura.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996