quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Resende: Estrada para Serrinha ganha reforço na manutenção

Resende: Estrada para Serrinha ganha reforço na manutenção

Matéria publicada em 1 de fevereiro de 2017, 16:51 horas

 


Serrinha do Alambari: Ação de recuperação e manutenção ocorre na via que dá acesso ao distrito (Foto: Divulgação PMR/Anderson Patrick)

Serrinha do Alambari: Ação de recuperação e manutenção ocorre na via que dá acesso ao distrito (Foto: Divulgação PMR/Anderson Patrick)

Resende – A prefeitura de Resende, através da Secretaria de Agricultura, iniciou nesta quarta-feira (1º), uma ação de recuperação e manutenção da via que dá acesso ao distrito da Serrinha do Alambari, visando melhorar as condições de tráfego viário no local.

A intervenção, que conta com apoio da Secretaria de Obras, teve início no portal do distrito, e conta com uma motoniveladora e uma retroescavadeira, além de caminhões com escória e material asfáltico para recuperação do trecho.

De acordo com o secretário de Agricultura, Alberto Figueiredo, o principal problema da estrada é a drenagem da água da chuva. Ele explicou que, em alguns pontos, os moradores colocaram manilhas nas bordas laterais. Essas manilhas acabam se entupindo com sujeira, o que faz alagar a via e aflorar pedras pontiagudas na pista.

– Além da manutenção feita pelo poder público, é vital que as manilhas particulares estejam em constante vistoria pelos moradores de casas da região. Com o trabalho que estamos fazendo aqui, a comunidade e os visitantes terão mais condições e infraestrutura de mobilidade – afirmou o secretário, destacando, ainda, que dois funcionários foram direcionados para fazer a limpeza manual das valas ao longo da via.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Realmente estava precisando mesmo, bem que poderiam era asfaltar.

Untitled Document