>
domingo, 22 de maio de 2022 - 00:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Resende faz campanha pela redução de acidentes de trânsito

Resende faz campanha pela redução de acidentes de trânsito

Matéria publicada em 8 de maio de 2015, 11:11 horas

 


resende

Foto: Divulgação

Resende –  A Divisão de Educação para o Trânsito, órgão vinculado à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, divulgou sua programação referente às comemorações do Maio Amarelo, que visa à conscientização aos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas sobre a importância de uma convivência pacífica no trânsito, trabalhando pela redução do número de acidentes. As atividades começam nesta sexta-feira, dia 8, com uma ação voltada para o público feminino, em comemoração ao Dia das Mães.

O mês de maio foi escolhido para a campanha por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito. Em maio de 2011 a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, tendo como meta a redução de 50% dos acidentes de trânsito em todo o mundo. Já a cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização usada como advertência no trânsito.

De acordo com a gerente de Projetos Pedagógicos da Divisão de Educação para o Trânsito, Claudia Alvarenga, no Brasil a campanha está sendo coordenada pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) e coincide com outras comemorações como a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, a Semana Global das Nações Unidas sobre Segurança no Trânsito e o lançamento da Década de Ação pela Segurança no Trânsito. Em Resende a equipe do DETdistribuirápanfletosdirecionadosa vários públicos. A ação contará como apoio da Guarda Municipal.

– O Maio Amarelo é uma ação que busca chamar a atenção de toda a sociedade para discutir a questão do trânsito e como torná-lo mais seguro – afirmou a gerente.

Confira a programação do Maio Amarelo em Resende:

08 de maio – Dia das Mães

Local: Próximo à APMIR

Horário: 16h às 17h

12 de maio – Pedestre utilize a passarela

Local: Na passarela da Rodoviária Velha

Horário: 16h às 17h

20 de maio – Pedala Resende – O caminho é esse!

Local: Avenida Juscelino Kubitschek

Horário: 16h às 17h

28 de maio – Denatran Responde: Motociclista

Local: Avenida Dorival Marcondes de Godoy (próximo à antiga Guarda Municipal)

Horário: 16h às 17h

30 de maio – Maio Amarelo “Atenção pela Vida!”.

Local: Calçadão em Campos Elíseos

Horário: 09h às 12h


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document