Resende faz mutirão para recolher entulho das ruas

Por Diário do Vale

Equipes da prefeitura foram às ruas para retirar materiais jogados pela própria população


Resende –
A prefeitura de Resende realizou, na manhã deste sábado, dia 17, um mutirão de recolhimento de entulho, no bairro Paraíso. De acordo com a Superintendência Municipal de Serviços Públicos, foram retirados 10 caminhões, o que equivale a cerca de 50 toneladas, em apenas um dia de trabalho.

A iniciativa, que contou com o auxílio de três caminhões, dois colaboradores, três motoristas, um operador e uma retroescavadeira, faz parte das ações organizadas pela prefeitura para deixar a cidade mais bonita e saudável, além de ajudar no combate à vetores e ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

A retroescavadeira, utilizada no mutirão deste sábado, é uma das quatro novas máquinas adquiridas pela prefeitura, que vai reforçar o trabalho das equipes de limpeza, beneficiando toda a cidade.

O recolhimento de materiais como lixo e entulho, descartados de forma incorreta em espaços públicos do município, como praças, parques, canteiros e calçadas, entre outros locais, acontece de forma rotineira. “Mas, é muito importante que cada um faça a sua parte! Nós já estamos fazendo, e você? Resende merece ser cuidada por todos”, disse o prefeito Diogo Balieiro.

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

Fernando 20 de novembro de 2018, 08:16h - 08:16

A Prefeitura Municipal de Resende poderia criar espaços apropriados “gratuítos” para o descarte de entulhos em pontos estratégicos na cidade onde realizaria com frequência a limpeza e evitaria o descarte inadequado em pontos da cidade.
Em outros simplesmente disponibilizaria caçambas gratuítas para a população pôr seus entulhos recolhendo quando a mesma estivesse cheia.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996