segunda-feira, 28 de setembro de 2020 - 05:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Resende inicia construção de área de lazer no Parque Minas Gerais

Resende inicia construção de área de lazer no Parque Minas Gerais

Matéria publicada em 1 de dezembro de 2019, 20:43 horas

 


Local vai receber novos vestiários e recuperação do campo de futebol
(Foto: Carina Rocha- Secom PMR)

Resende- A prefeitura deu início às obras de construção de um novo espaço de lazer na Rua São João Del Rei, no bairro Parque Minas Gerais. A construção começou na última semana e tem previsão de conclusão para 2020. De acordo com o planejamento da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, a intervenção terá como benefício a construção de vestiários masculino e feminino, pensada especialmente para aqueles que praticam o futebol no campo e precisam de um lugar para se trocar. Além disso, será feira a recuperação do campo de futebol, do alambrado, a pavimentação com bloco intertravado, um novo parquinho e dois quiosques.
– É fundamental que a gestão municipal possa construir espaços semelhantes e assegurar o momento de lazer em um local bonito e confortável. A intervenção no Parque Minas Gerais também é uma forma de incentivar o esporte e dar a estrutura necessária para o bom andamento. A população pede a construção, por exemplo, dos vestiários e isso faz toda a diferença no incentivo para a prática esportiva. Sabendo que vão para um espaço de qualidade, todos tendem a se integrar mais nesse meio – disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio.
As obras da nova quadra estão correndo bem e a todo vapor. Neste momento, o terreno da quadra passa por um levantamento topográfico que vai fornecer informações fundamentais para que os profissionais responsáveis possam colocar em prática o projeto. As próximas etapas, de acordo com a secretaria, são relacionadas a construção dos vestiários.
Uma academia ao ar livre será montada no local, possibilitando que a população pratique exercícios físicos gratuitamente e com equipamentos seguros. Um dos principais beneficiados com esse recurso são as pessoas da terceira idade, que poderão usufruir do espaço para melhorar em saúde e qualidade de vida, como estimulado no Programa Melhor Idade +Ativa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document