Resende oficia ENEL sobre paralisação de serviços essenciais com seguidos apagões

by Diário do Vale

Resende – A prefeitura, através do gabinete do prefeito Diogo Balieiro Diniz, enviou uma notificação oficial para a ENEL, com queixas contundentes sobre o serviço de fornecimento de energia elétrica na cidade. No documento, assinado pelo próprio prefeito, há relatos de problemas ocasionados pelos seguidos “apagões” no setor de saúde, na segurança e no trânsito. Além disso, o ofício destaca prejuízos na iniciativa privada e, sobretudo, para a população mais carente.

Diogo Balieiro ressaltou que não cabe à prefeitura controlar ou fiscalizar a energia elétrica. Ele lembra que isso é dever do governo federal, através da Agência Nacional de Energia Elértica (ANEEL). No entanto, ressaltou que a situação atual não permite ao poder público municipal silenciar diante do aumento das queixas dos cidadãos.

– Não se pode admitir que uma empresa do porte da Enel, presente em pelo menos 35 países, ofereça um serviço tão caro e tão ruim – escreveu o prefeito.

No ofício, a Prefeitura de Resende destaca que serviços essenciais são interrompidos ou ao menos ficam com a eficácia comprometida diante das interrupções no fornecimento de energia.

“Foram constatadas nos últimos dias inúmeras interrupções no fornecimento da energia elétrica no município, o que ocasionou prejuízos às atividades essenciais desenvolvidas nos hospitais; nos centros de hemodiálise e de armazenamento de sangue; nos centros de produção, armazenamento e distribuição de vacinas e soros antídoto; no controle de trânsito; nas unidades operacionais de segurança pública; dentre outras rotinas da Administração Pública Municipal”, diz o texto.

O texto do ofício também refletiu para a concessionária as reclamações que vêm das ruas de Resende, onde a insatisfação com o serviço de fornecimento de energia é crescente. “É oportuno mencionar que a população de Resende também vem sendo atingida pelas sucessivas quedas de energia elétrica, o que destoa dos predicados esperados do serviço público de fornecimento de energia elétrica”.

Na visão do prefeito, todos estão perdendo muito com a atual condição do serviço prestado pela Enel. “O prejuízo que a falta de energia causa é gigantesco, tanto para os serviços ofertados pelo município quanto para a população em geral, que muitas vezes chega a perder aparelhos domésticos, que são queimados pela oscilação da rede”, afirmou Diogo Balieiro.

You may also like

2 comments

Assessor de Whatsapp do MITO. 23 de março de 2019, 19:27h - 19:27

E tem babaca que ainda apoia as privatizações. Pobre de direita.Idiota a serviço das elites

VAI VENDO 23 de março de 2019, 11:45h - 11:45

O SAAE/VR devia fazer o mesmo com a LIGHT. Todas as interrupções de energia queima uma bomba e estoura um cano, e por isso, tem de abrir buraco para consertar e depois remendar o piso.

O que tem a dizer os privatistas? Fora dos países desenvolvidos as empresas privadas não dão a mínima para as sociedades, pois elas sabem que os eleitores votam em qualquer candidato para a função pública.

VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Eles se abraçam com os empresários que fazem o que bem entendem.

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996