quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 - 07:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Resende: Prefeitura inicia obras de reforma da Creche Municipal Jardim Primavera

Resende: Prefeitura inicia obras de reforma da Creche Municipal Jardim Primavera

Matéria publicada em 29 de novembro de 2021, 13:54 horas

 


Entre os serviços previstos estão reforma geral e ampliação da creche, com criação de três novas salas e um banheiro

Obras de reforma e ampliação foram iniciadas na última semana (Foto: Divulgação)

Resende – A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, promove revitalizações de unidades de ensino da rede municipal.

De acordo com a pasta, na última semana foram iniciadas as obras de reforma e ampliação da Creche Municipal Jardim Primavera. Os serviços estão concentrados na dobra das ferragens da fundação e também na escavação de todas as sapatas da nova estrutura.

No cronograma de obras estão previstos a escavação, formas e concretagem da viga baldrame, além da reforma geral de todo o prédio. A Creche Municipal Jardim Primavera será ampliada com a criação de três novas salas e um banheiro. Assim como a cozinha, despensa e refeitório que terão seus espaços aumentados.

Algumas intervenções já foram realizadas na unidade de ensino como: o fechamento da obra com tapume para garantir a segurança e isolamento das crianças que estudam no local; e também já foi feito todo o embolso do muro interno da creche.

– Esta é mais uma unidade de ensino que a gestão municipal está trabalhando, através do programa Revitaliza Resende. Com a ampliação da Creche Municipal Jardim Primavera, novas vagas serão criadas contemplando outras famílias que moram no bairro e em outros pontos da Grande Alegria. Além disso, as obras de revitalização garantirão mais segurança e conforto para nossas crianças do município – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

A Creche Municipal Jardim Primavera atende atualmente 67 crianças e fica situada na Rua Pintassilgo, s/n°, no bairro Jardim Primavera.

A Prefeitura de Resende já entregou 27 unidades de ensino, entre escolas e creches, totalmente revitalizadas. E atua no momento em 19 obras de instituições da rede municipal.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document