domingo, 24 de março de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Resende prepara série de ações Contra o mosquito Aedes Aegypti

Resende prepara série de ações Contra o mosquito Aedes Aegypti

Matéria publicada em 15 de março de 2019, 18:02 horas

 


Resende- Em Resende, os próximos dias serão de união e muito trabalho pelo combate ao Aedes Aegypt, o mosquito transmissor da Dengue. Durante os dias 16 e 17, sábado e domingo, um grande “Mutirão Contra a Dengue” será desenvolvido nos bairros Paraíso, Cabral, Morro do Cruzeiro, Alambari e Castelo Branco. A atenção é redobrada no sábado, que marca o Dia D de esforços contra a doença no município. Já nos dias 18, 19, 20 e 21, ações de sensibilização da população serão realizadas em pontos estratégicos da cidade.

De acordo com o Comitê de Combate à Dengue, frente criada com o objetivo de realizar o planejamento das ações voltadas para o combate da doença, no sábado, dia 17, as abordagens acontecem das 8h às 17h, no Cabral. Já no domingo, dia 18, é a vez da população do bairro Paraíso ser alertada, das 8h às 14h.

Além dos dois bairros, as equipes também passarão durante o final de semana por: Morro do Cruzeiro, Alambari e Castelo Branco. Ainda de acordo com o Comitê, a estimativa é que as equipes visitem cerca de 6 mil imóveis. Para que as visitas obtenham o rendimento e os resultados desejados, no entanto, é fundamental que a população abra as portas para os agentes.

A ação, que já conta com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, através da Superintendência de Atenção Básica e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, ganhará reforços importantes. Foram confirmadas as participações da Cruz Vermelha e da Academia Militar das Agulhas Negras na luta contra a dengue.

O mutirão deverá contar com cerca de 160 profissionais, além de uma frota de máquinas pesadas. Duas retroescavadeiras e oito caminhões serão utilizados na retirada dos materiais recolhidos dos quintais e das ruas.

Além do maquinário oferecido pela Prefeitura, a AMAN contribuirá com a disponibilidade de outros dois caminhões.
O secretário Municipal de Saúde, Alexandre Vieira, mais uma vez reforça a importância da população abrir as portas para as equipes do mutirão para que todo o município seja beneficiado com a prevenção do mosquito transmissor da Dengue: “A Prefeitura está promovendo uma mobilização muito grande, são muitas pessoas empenhadas e combater a Dengue. A população mais uma vez precisa colaborar e permitir que as equipes façam seu trabalho”, reforçou o secretário.

Outra importante atividade desenvolvida durante o mutirão será a colocação de placas em terrenos baldios com os dizeres: “Proibido jogar lixo no terreno, sujeito a multa”.
A Secretaria de Municipal de Obras e Serviços Públicos é quem fica responsável pela realização do serviço. A medida visa evitar o acúmulo de entulhos e materiais que podem se transformar em reservatórios de água.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document