quarta-feira, 24 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Resende será polo de soros antivenenos

Resende será polo de soros antivenenos

Matéria publicada em 28 de março de 2017, 20:31 horas

 


Protocolo para o funcionamento da unidade prevê o abertura oficial a partir do próximo dia 3

Resende – Um encontro entre autoridades de Saúde do estado do Rio de Janeiro e do município firmou o compromisso para a criação de um polo de soros antivenenos em Resende, a fim de atender possíveis vítimas de picadas de cobra, aranha ou escorpião. A novidade é resultado de solicitação por parte do prefeito Diogo Balieiro Diniz (PSD) ao Governo do Estado, tendo em vista o município concentrar histórico de incidentes com animais peçonhentos.

Além da preocupação com o pronto atendimento da população resendense e de visitantes por parte do poder Executivo, a rede municipal de saúde de Resende é muito procurada por moradores de cidades vizinhas, tanto do estado do Rio, como de Minas Gerais e São Paulo, o que justifica a viabilização do polo, que funcionará no Hospital de Emergências.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nos últimos 10 anos ocorreram 124 ocorrências com peçonhentos na região, sendo 74 destes em Resende. O protocolo para o funcionamento do Polo Antivenenos de Resende prevê o abertura oficial a partir do próximo dia 3.

A visita a Resende contou com inspeção das autoridades estaduais no espaço que dará lugar ao polo, cujas condições foram aprovadas pela equipe.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz explicou que, por recomendação da Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária), os diversos tipos de soros ficarão armazenados, em ambiente especial, equipado com termômetro e outros detalhes de segurança.

As equipes do estado e do município também visitaram locais onde há registros de maior incidência de serpentes, nos bairros Casa da Lua, na Morada da Colina, Mirante das Agulhas, Loteamento Bela Vista e bairros em torno da Siderúrgica Votorantim.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    Rocende tem muito mato, com ofídios em profusão. Acertada a escolha… Maomé que vá até a montanha, e Allahu akbar!!…

  2. Avatar

    Onde deixo minha sogra?

  3. Avatar

    VOU LEVAR MINHA SOGRA E A MINHA TIA, ELAS DARÃO UMA GRANDE CONTRIBUIÇÃO A ESSE PROJETO.

  4. Avatar
    Antonio Carlos Peludo

    Engraçado , Itatiaia que tem um parque nacional com incidencia de acidentes peçonhentos faço aqui parentese “solenoglifas e proteroglifas” além de casos de acidente com aranhas e escorpiões qual o motivo de Resende, acorda itatiaia aqui sim deveria ser a central

    • Avatar
      liberdade e propriedade

      “Resende é muito procurada por moradores de cidades vizinhas”. Resende tem 13 municípios limítrofes e Itatiaia 2. Além do mais, Resende tem bem mais área coberta da Mata Atlântica do que Itatiaia, inclusive Resende tem boa parte do Parque Nacional do Itatiaia, praticamente a totalidade do Parque Estadual da Pedra Selada, APA da Serrinha e APA da Fumaça. Não tem como comparar a vastidão de Resende com seu pequeno ex distrito Itatiaia.

    • Avatar

      isto sim é uma resposta concisa, Antonio Carlos Peludo meu amigo, aprenda com este cara.

    • Avatar

      falta gente em Itatiaia daí o motivo de ser em Resende, até pq muitos de Itatiaia procuram o hospital de Resende, não têm lógica uma cidade menor ficar com isso.

  5. Avatar

    Vou levar uns doadores do meu serviço…

Untitled Document