terça-feira, 11 de maio de 2021 - 20:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Resende Shopping reabre nesta segunda-feira, dia 27

Resende Shopping reabre nesta segunda-feira, dia 27

Matéria publicada em 27 de abril de 2020, 16:10 horas

 


Resende – Com a publicação do Decreto nº 13.206, da Prefeitura Municipal de Resende, no final da tarde do dia 23/04, o Resende Shopping reabre suas lojas  nesta segunda-feira, dia 27.

Após mais de um mês fechado, cumprindo normas dos poderes públicos, para evitar a disseminação do coronavirus (Covid-19), o shopping planeja uma reabertura segura para clientes e funcionários com o objetivo de manter a curva de casos achatada no município.

– Ao longo desses 37 dias nós acompanhamos os desdobramentos da doença na nossa cidade, estudamos bastante e nos preparamos para este momento junto à Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) a fim de montar um Protocolo de Reabertura, que implanta uma série de medidas que reforçam a higienização e evitam aglomerações em nosso empreendimento – disse  o superintendente do Resende Shopping, Alessandro Machado.

Dentre as medidas citadas pelo superintendente, está a comunicação efetiva em diversos pontos do shopping sobre os cuidados de higiene pessoal e a disponibilização de álcool a 70% para os clientes e colaboradores, além de espaçamento entre as mesas, uso de máscaras da equipe durante o trabalho, rotina de limpeza mais frequente e redução do número de pessoas nos elevadores.

– Nosso protocolo contempla todas as medidas exigidas em Decreto Municipal e implementa várias outras que acreditamos ser de extrema importância. Esperamos desta forma, promover um retorno responsável, com os devidos cuidados. É muito importante que cada um faça a sua parte, para que possamos passar por essa pandemia o mais breve possível – acrescentou Alessandro.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    A vida precisa seguir, se tomarmos os cuidados devidos, certamente ninguém será contaminado, não teremos o avanço da doença. As pessoas precisam ganhar o seu sustento e NÃO é ficando , então precisam enfrentar o VÍRUS com todos os cuidados, abandonando o medo ! Os grupos de riscos NÃO , esses NÃO devem se expor!

  2. Avatar

    Onde estão sendo divulgados a estatística dos testes rápido de covid19 que estão sendo realizados no hospital de emergência de Resende. Ministério público, OAB….vcs não estão vendo que vai acontecer com Resende com essa liberação parcial da quarentena antes do tempo.

  3. Avatar

    Sei não! Próximas semanas de pico, segundo se lê, em diversos comentários de autoridades médicas e comércio reabre? É isso?

    • Avatar
      Sirene Ramos Arede

      Lamentável a reabertura do shopping.O Sr. Prefeito não deveria incentivar tal postura diante da tão grande proporção desta pandemia.Sr. Prefeito,vamos manter a segurança da população!

  4. Avatar

    Infelizmente o Sr. Prefeito colocando em risco a população. Agiu corretamente até agora, mas o lado financeiro falou mais alto. Na verdade o Sr. Prefeito não quer ficar mal com ninguém.
    Fica a pergunta: Porque o Ministério Público não barreirou este decreto, assim como fez em Barra Mansa e Pinheiral? Muito estranho! Resendenses se preparem, a cidade será invadida por pessoas irresponsáveis de toda a região. Não era hora para isso.

    • Avatar

      A maior preocupação é q nem a própria população está fazendo uso de máscaras ,como é recomendável,existem dois lada a saúde da população em primeiro lugar e segundo a economia ,sendo q tem a preocuçao que muitos são acintomaticos não apresenta nenhum sintoma da doença …é preocupação de TDS os lados e formas….

Untitled Document