Resende tem novas etapas do Plano Diretor

Ao longo do mês serão feitas visitas aos distritos para captar opiniões dos moradores

Por Agatha Amorim

Resende – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano promove, nesta quarta-feira (8), uma das novas etapas da revisão do Plano Diretor 2023, com a oficina “Patrimônio Urbano e Participação Pública”. O evento acontece das 13h às 17h na OAB, que fica na Avenida Marcílio Dias, n°655.
A atividade tem por objetivo debater mudanças e atualizações no Plano Diretor, que faz parte da revisão prevista em lei, dez anos após a elaboração do plano. Para participar da oficina, os interessados podem se inscrever de forma presencial na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que fica no pátio administrativo da prefeitura. Ao todo, são destinadas até 20 vagas.

Nas oficinas, os participantes recebem uma cópia do trecho da Lei referente aos temas, e em grupo, irão analisar e propor alterações, relatar críticas e sugestões. Ao final, eles escreverão textos que possam substituir ou acrescentar informações ao texto original do Plano Diretor Vigente. Todos os textos serão avaliados em conjunto, assim será feito um único documento que será trabalhado para divulgação nas futuras audiências públicas.

“É muito importante que a população participe tanto das oficinas quanto das pesquisas online e de todo o processo, para conhecer mais sobre a cidade e como ajudar. Com a participação ativa dos moradores, eles poderão dar opiniões e avaliações que poderão gerar mudanças significativas para os próximos dez anos no desenvolvimento e mobilidade urbana”, disse a secretária de Desenvolvimento Urbano, Denise de Abreu Manhães.

Durante todo o mês de novembro e dezembro, as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano irão até os distritos de Resende para uma pesquisa de campo, onde serão captadas opiniões e propostas e dadas orientações aos moradores locais sobre a revisão do Plano Diretor.

 

Confira as datas das visitas:

13/11 – Fumaça
21/11 – Serrinha do Alambari
24/11 – Capelinha
05/12 – Engenheiro Passos
12/12 – Visconde de Mauá
14/12 – Vargem Grande
19/12 – Bulhões

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996