sábado, 24 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Resende tem novos parquímetros

Resende tem novos parquímetros

Matéria publicada em 15 de setembro de 2015, 20:29 horas

 


Aparelhos mais modernos de estacionamento rotativo começaram a funcionar nesta semana

Modernidade: A partir de agora, motoristas poderão compras horas de estacionamento por um aplicativo de celular (Foto: Divulgação PMR)

Modernidade: A partir de agora, motoristas poderão compras horas de estacionamento por um aplicativo de celular (Foto: Divulgação PMR)

Resende – A prefeitura de Resende e a Tecnopark Soluções, empresa que explora o estacionamento rotativo, deram início nesta semana ao novo sistema na cidade, que passou a funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e os sábados das 9h às 13h, com o objetivo de se adequar ao horário de funcionamento do comércio local.

O gerente de projetos da empresa, Jorge Pereira, explicou que oito novos parquímetros já foram instalados na cidade e até o final de outubro todos os equipamentos serão substituídos por aparelhos eletrônicos mais modernos que passarão a emitir o comprovante da vaga acionada (recibo), atendendo o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado junto ao Ministério Público em julho deste ano.
O novo sistema traz algumas inovações e promete agilizar e facilitar o acesso dos usuários que estacionam nas vagas destinadas ao rotativo na cidade. A partir de agora, eles podem cadastrar seus celulares pela internet, através do site www.digipare.com.br, efetuar um cadastro e baixar o aplicativo Digipare, que lhe permitirá comprar horas de estacionamento, consultar saldo, realizar movimentações pela internet e ter acesso ao recibo do pagamento.
– A vantagem é que com esse sistema o usuário terá maior controle quanto ao uso do tempo e mais rapidez também, uma vez que ele não precisa ir até a máquina para adicionar crédito, podendo fazer isso direto de seu celular por meio do aplicativo. Outra vantagem é a forma de pagamento, que pode ser feita por meio de cartão de crédito ou débito, ou boleto bancário – explicou Jorge.
As ações de modernização do sistema incluem a troca dos antigos parquímetros por equipamentos mais modernos, que farão a emissão dos recibos. Até o momento, oito parquímetros já foram instalados na Rua Coronel Brasiel, na Avenida Nova Resende, na Praça Oliveira Botelho, na Rua 29 de Setembro, Rua Nicolau Rizo, Rua Francisco Villaça e na Rua Ademar A. Vianna. Os antigos parquímetros irão funcionar normalmente até o dia 26 de setembro, quando os equipamentos serão todos substituídos.
Outra novidade é que os usuários passam também a contar com 37 lojas credenciadas para a venda dos tíquetes e a recarga do Cartão Rotativo Resende. Para que o motorista se localize, em cada placa localizada no estacionamento a empresa disponibilizará a informação do local mais próximo para a aquisição do tíquete.
Com relação ao Cartão Rotativo, ele substituirá os antigos bótons e poderá ser trocado gratuitamente em qualquer loja credenciada ou com os monitores da Tecnopark. Ele funciona como um cartão de crédito, onde os motoristas podem colocar o valor desejado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document