sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 02:14 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Resende tem programação de Educação para o Trânsito

Resende tem programação de Educação para o Trânsito

Matéria publicada em 11 de junho de 2015, 11:39 horas

 


REENDE TRANSITO

Resende-  A Divisão de Educação para o Trânsito (DET), órgão vinculado à Superintendência de Transporte e Trânsito,está realizando este mês uma programação educativa, que visa a conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, sobre diversos temas relacionados ao trânsito. Entre as ações previstas estão distribuição de folhetos, oficinas e até distribuição de brindes. As atividades contam com a participação da Guarda Municipal.

De acordo com a gerente de Projetos Pedagógicos da Divisão de Educação para o Trânsito, Claudia Alvarenga, a campanha foi inspirada na resolução da ONU (Organizações das Nações Unidas), que proclamou o período de 2011 a 2020 como “A Década de ações para a segurança do trânsito”. A ação acontece em parceria com a Organização Mundial de Saúde e tem como objetivo incentivar países e comunidades a aumentarem esforços para salvarem vidas.

Nesta sexta-feira (12), entre 16 e 17 horas, a Campanha de Conscientização do Dia dos Namorados terá como tema o uso do aparelho celular e do cinto de segurança. A abordagem e distribuição de panfletos será feita na Avenida Nova Resende, próximo ao Centro Empresarial no Campos Elíseos. Os motoristas também ganharão um brinde.

Já no dia 15 de junho, das 8h às 12h, na Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira, na Serrinha, será realizado o Encontro Temático Estrada para Cidadania, um programa da Nova Dutra em parceria com a Prefeitura. A oficina pedagógica para professores da zona rural, do 4º ao 5º ano escolar, vai abordar os temas trânsito e meio ambiente.

Dia 24, a Campanha “Pedala Resende”, voltada aos Ciclistas, será das 16 h às 17h, na Ponte da Morada do Contorno, com distribuição de folhetos informativos sobre a importância do uso dos acessórios de segurança e respeito às leis de trânsito.

O encerramento será no dia 30 de junho, com uma Campanha de Conscientização para os motoristas, das 16h às 17h, também na Ponte da Morada do Contorno, com abordagens, distribuição de folhetos informativos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document