Resende tem programação de Educação para o Trânsito

by Diário do Vale

REENDE TRANSITO

Resende-  A Divisão de Educação para o Trânsito (DET), órgão vinculado à Superintendência de Transporte e Trânsito,está realizando este mês uma programação educativa, que visa a conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, sobre diversos temas relacionados ao trânsito. Entre as ações previstas estão distribuição de folhetos, oficinas e até distribuição de brindes. As atividades contam com a participação da Guarda Municipal.

De acordo com a gerente de Projetos Pedagógicos da Divisão de Educação para o Trânsito, Claudia Alvarenga, a campanha foi inspirada na resolução da ONU (Organizações das Nações Unidas), que proclamou o período de 2011 a 2020 como “A Década de ações para a segurança do trânsito”. A ação acontece em parceria com a Organização Mundial de Saúde e tem como objetivo incentivar países e comunidades a aumentarem esforços para salvarem vidas.

Nesta sexta-feira (12), entre 16 e 17 horas, a Campanha de Conscientização do Dia dos Namorados terá como tema o uso do aparelho celular e do cinto de segurança. A abordagem e distribuição de panfletos será feita na Avenida Nova Resende, próximo ao Centro Empresarial no Campos Elíseos. Os motoristas também ganharão um brinde.

Já no dia 15 de junho, das 8h às 12h, na Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira, na Serrinha, será realizado o Encontro Temático Estrada para Cidadania, um programa da Nova Dutra em parceria com a Prefeitura. A oficina pedagógica para professores da zona rural, do 4º ao 5º ano escolar, vai abordar os temas trânsito e meio ambiente.

Dia 24, a Campanha “Pedala Resende”, voltada aos Ciclistas, será das 16 h às 17h, na Ponte da Morada do Contorno, com distribuição de folhetos informativos sobre a importância do uso dos acessórios de segurança e respeito às leis de trânsito.

O encerramento será no dia 30 de junho, com uma Campanha de Conscientização para os motoristas, das 16h às 17h, também na Ponte da Morada do Contorno, com abordagens, distribuição de folhetos informativos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996