>
domingo, 22 de maio de 2022 - 17:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Resende volta a agendar para vacinar contra H1N1

Resende volta a agendar para vacinar contra H1N1

Matéria publicada em 23 de maio de 2016, 14:09 horas

 


Vacinas começam a ser aplicadas na quarta-feira nos postos de saúde (Jorge Trindade - PMR)

Vacinas começam a ser aplicadas na quarta-feira nos postos de saúde (Jorge Trindade – PMR)

Resende – O agendamento para vacinação contra gripe para portadores de doenças crônicas e profissionais de saúde já começou. Nesta segunda-feira (23)  e terça-feira, das 8h às 17h, os interessados devem procurar os postos Resende, do Manejo, Cidade Alegria e PSF Paraíso, com comprovante de residência, cartão SUS e declaração do médico, no caso de doentes crônicos. A imunização acontecerá na quarta-feira (25). Estão disponíveis 1.500 doses.

Já as crianças que devem tomar a segunda dose podem ficar tranquilas, pois as vacinas estão reservadas. Não será necessário agendar.

A meta de vacinação contra gripe já foi atingida em Resende. Segundo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, até o dia 20 de maio, cerca de 85,67% do público-alvo havia sido vacinado na campanha, que teve início em Resende no dia 19 de abril. A expectativa era vacinar, pelo menos, 80% das 30.258 pessoas consideradas mais vulneráveis para complicações da gripe.

Outras cidades

Em Barra Mansa, a vacinação foi encerrada conforme cronograma da campanha nacional, na última sexta-feira. De acordo com a assessoria de comunicação, 40 mil pessoas foram vacinadas, ultrapassando a meta de 32 mil dos grupos de risco.

Em Piraí, segundo a chefe de Vigilância em Saúde, Ana Cristina Braga, durante toda a vacinação, o município atingiu mais de 95% do público alvo. Ana Cristina lembrou que agora as crianças de até cinco anos, que tomaram a primeira dose, deverão receber a segunda fase da imunização, 30 dias após a primeira.

A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda informou que também não prorrogará a vacinação. Durante o período da campanha, 83,10% do público alvo foi atingido, totalizando 44 mil pessoas vacinadas. Ainda de acordo com a SMS, ainda estão sendo inseridos dados no sistema do Setor de Epidemiologia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Que Publico alvo é esse de 83.1%? Nunca tinha a vacina nos postos de saude de VR. A tocha olimpica vem ai.

  2. Gente aqui em VR um colega faleceu sábado com suspeita de H1N1 e a filha de 10 anos faleceu ontem…mesmo que o resultado seja só daqui a 30 dias no hospital as medidas tomadas eram em função da gripe H1N1. Isso não foi divulgado…..Infelizmente o que acontece no nosso país é o seguinte: Pessoas da área da saúde e políticos estão beneficiando pessoas que não fazem parte do grupo de risco, assim que a vacina chega logo acaba PORQUE??? estão beneficando parentes e amigos enquanto isso crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas estão ficando sem VACINA.
    Mas o governo não vai emitir mais vacinas porque já vacinou 90% do grupo de risco…ISSO É UMA VERGONHA!!! TODOS AS PESSOAS DEVERIAM SER VACINADAS O GRUPO DE RISCO É PARA QUEM ESTÁ VIVO!!!! A H1N1 ESTÁ AÍ PARA QUALQUER UM. ESSE MEU AMIGO QUERIDO MORREU E NÃO FAZIA PARTE DO GRUPO DE RISCO. VAMOS DIVULGAR E COBRAR DOS NOSSOS POLÍTICOS UMA SOLUÇÃO, PRECISAMOS DE VACINA….O GRUPO DE RISCO AGRADECE, E QUE DEUS CONFORTE ESSA FAMÍLIA EM ESPECIAL A ANGÉLICA QUE ENTERROU O MARIDO NO DOMINGO E HOJE VAI ENTERRAR A FILHINHA. TRISTE DEMAIS….

    • Isso é uma vergonha, cade o prefeito????
      POR QUE NÃO COMPRA A VACINA PRA POPULAÇÃO DE VOLTA REDONDA?????
      Chega de enfeitar a cidade, saúde em primeiro lugar!!!!
      ISSO ELES NÃO DIVULGAM, ESSA VERGONHA E TRISTEZA PRA ESSA CIDADÃ, MÃE E ESPOSA.
      Todos deveriam se colocar no lugar dela…
      Imagina a dor que ela está sentindo e de mãos atadas sem poder fazer nada, com vontade de GRITAR PRA ESSE PAÍS.

    • Bom dia, em qual hospital aconteceram os óbitos?

  3. Engraçado barra mansa ultrapassou a meta mais tem muita gente q conheço q ficou sem vacina acho q vacinaram gente q estava fora do grupo de risco ! E quem ficou sem vacina q esta no grupo de risco ?

  4. essa mulher não tá com cara de grupo de risco, para tomar a vacina.

  5. Em Volta Redonda diversas pessoas ficaram sem a vacina. Eu mesmo fui varias vezes no posto do Jardim Paraíba (ao lado do estádio Raulíno) e sempre fui informado para voltar na data tal. Só que chegando a data, a informação é que já tinha acabado a vacina.

  6. Onde estão os baba ovo do Neto para solicitar a prorrogação da vacina?

  7. e volta redonda??/

  8. Pegava mesmo sem vacina (a de amarelinho!) !!

Untitled Document