Ressaquinha e CSN estariam negociando reabertura do espaço

by Diário do Vale
Ressaquinha foi fechado a partir de ação judicial vencida pela CSN (Foto: Paulo Dimas)

Ressaquinha foi fechado a partir de ação judicial vencida pela CSN (Foto: Paulo Dimas)


Volta Redonda – 
Integrantes do Ressaquinha e da CSN teriam iniciado contatos para tentar a reabertura da área de lazer, localizada no bairro Barreira Cravo, que foi reintegrada para posse da empresa. A área de lazer ficou por mais de 30 anos sendo administrada por moradores do bairro e associados.

Uma área de convivência e um campo de futebol foram retomados pela CSN, que inclusive já colocou placas informando sobre a propriedade privada e a entrada proibida. Uma área de lazer ao lado, do “Grupo Condor”, continua nas mãos dos associados.

O processo da CSN contra o Ressaquinha corria desde o início da década passada e em abril de 2016 o juiz Andre Aiex já havia determinado o despejo em favor da empresa. Na época, o Ressaquinha recorreu ao Tribunal de Justiça, mas o relator desembargador Ricardo Couto de Castro indeferiu o pedido de efeito suspensivo.

Uma das possibilidades de acordo que estaria fora da mesa de negociação é a de um possível comodato. “Essa possibilidade é mais difícil, pois há uma posição contrária da empresa sobre comodatos”, disse uma pessoa ligada à CSN. O objetivo das conversas é que seja estabelecido um valor de aluguel, de acordo com o mercado. Integrantes do governo municipal também estariam tentando intermediar uma solução.

Em Brasília

O deputado federal Deley de oliveira (PTB) usou a tribuna do Congresso para criticar o fechamento do Ressaquinha. O deputado lembrou que a área era utilizada por famílias e desportistas da região. “Lamentamos muito que mais uma vez tenhamos de assistir um efeito triste da privatização não de uma empresa, mas de uma cidade”, disse Deley.

O parlamentar destacou que há preocupação com o destino da área. “Vamos torcer e ajudar para que as coisas se acertem e o Ressaquinha não se torne mais um terreno abandonado”, disse Deley.

You may also like

5 comments

clezio 15 de junho de 2017, 15:26h - 15:26

Eu quero saber como anda o elefante branco da rodovia do contorno, parou de dar dinheiro para os políticos ou ela não é mais importante, sera que não, sabendo se que a mesma já esta com 90 % de sua construção concluída, então o que falta pra desenterrar isso de uma vez.

Ecologista 14 de junho de 2017, 11:00h - 11:00

Defendo que o Ressaquinha e os políticos lutem não só por essa área de lazer mas por todo terreno. Algumas pessoas ignoram mas hoje o terreno do Aero virou um refúgio para milhares de animais e uma importante área de infiltração das chuvas que minimiza as cheias no Paraíba e evita o prejuízo de muitas famílias. Se o Samuca realmente tivesse a alma e a mentalidade do Partido Verde ele lutaria pelo Parque Ambiental. Arborizaria tudo, implantaria pista de corrida, lagos, museu e teatro ao ar livre etc nos moldes do Ibirapuera, Hyde Park, Central Park no coração de VR. Parques valorizam muito mais a cidade do que qualquer empreendimento.

Mr.Troll 13 de junho de 2017, 17:24h - 17:24

Bando de invasores de propriedade particular. Desce a borracha nesses caras.

WAG 13 de junho de 2017, 16:30h - 16:30

A csn ja escraviza o trabalhador pagando 800 por mês e ainda quer tomar terreno pra nao fazer nada! Csn so tem liderança mediocre!

OLeitorVR 13 de junho de 2017, 15:30h - 15:30

O nobe Deputado não disse que quem explora aquilo ali tirava uma graninha!! Aí é fácil, não pagava impostos e ainda media no boldo um caldo…rsrsrs Embora não vista a camisa da CSN. Ela tá é certa que se pague o aluguel para ela.. Vcs ainda saíram no lucro por ela não ter ido a justiça pedir indenização por esses 30 anos de uso..

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996