>
sexta-feira, 1 de julho de 2022 - 20:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Retomadas obras PSF da Boa Sorte, em Barra Mansa

Retomadas obras PSF da Boa Sorte, em Barra Mansa

Matéria publicada em 18 de junho de 2015, 18:20 horas

 


Serviços devem ser concluídos em 120 dias desafogando atendimento na Sirene I

posto boa sorte barra mansa

Barra Mansa – A prefeitura de Barra Mansa retomou na última quarta-feira, as obras de construção da nova unidade do Programa Saúde da Família (PSF) no bairro Boa Sorte. A coordenadora do setor de Atenção à Saúde da secretaria municipal de Saúde, Roberta Conde, acompanhada do vereador Cláudio Cruz, o Baianinho, visitou a área de 450 metros quadrados que vai abrigar a nova unidade, na Rua Getúlio Borges Rodrigues.

Na oportunidade, Roberta explicou sobre o atraso na execução dos serviços.

– A USF (Unidade de Saúde da Família) estava programada para ser entregue em dezembro passado. Na ocasião, a secretaria municipal de Saúde havia licitado 17 obras. Desse total, três estavam sob a responsabilidade da mesma empreiteira: as unidades da Vila Maria, Paraíso de Cima e Boa Sorte. Com os recorrentes atrasos no repasse de verbas do governo federal, por uma questão de bom senso, achamos melhor executar uma obra de cada vez. Assim cumprimos um cronograma de serviços. A USF da Vila Maria já foi concluída; no próximo dia 30, será inaugurada a unidade do Paraíso de Cima e a nossa expectativa é entregar a unidade do Boa Sorte no prazo de 120 dias – disse Roberta.

No total serão investidos na obra R$ 659.717,50 com recursos federal e próprio. A nova USF terá agentes comunitários de saúde, médico quatro vezes por semana com expediente de oito horas diárias, enfermeiro e técnico de enfermagem. A obra é uma indicação do vereador Baianinho, que agradeceu o investimento do governo municipal. “A comunidade precisa desse atendimento domiciliar prestado pelo Programa Saúde da Família”, afirmou o vereador.

A USF terá 336 metros quadrados de área construída, distribuídos em sala de recepção e espera; banheiros comuns e para pessoas com deficiência; sala de acolhimento multiprofissional; sala de vacinas; farmácia com sala de estocagem e dispensa de medicamentos; dois consultórios; consultório ginecológico com sanitário adaptado; consultório odontológico; sala de inalação; sala de procedimentos; sala de curativos; sala de observação (curta duração) com banheiro; salas de utilidades, de esterilização e de administração; almoxarifado; copa; dois banheiros para funcionários; depósito de material de limpeza; sala de armazenamento temporário de resíduos; abrigo externo de resíduos sólidos e uma rouparia.

A presidente da associação de moradores da Boa Sorte, Nádia Fragoso, disse da importância da USF para a comunidade.

– Temos em torno de 15 mil moradores no bairro e a Sirene I já não dá conta de atender toda demanda, inclusive por atender pacientes de outros bairros da cidade – disse ela, que lembrou que outro agravante do imóvel da Sirene é em relação às escadas, que dificultam o acesso de pacientes idosos e debilitados.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Gostaria de saber quando vai ser disponibilizado um posto decente para Vista Alegre. O de lá está fechado caindo aos pedaços. Acorda prefeito antes q seja tarde. 2016 ta aí.

Untitled Document