sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Reunião ampliada para discutir violência entre jovens será realizada nesta segunda

Reunião ampliada para discutir violência entre jovens será realizada nesta segunda

Matéria publicada em 7 de agosto de 2016, 17:55 horas

 


Reuniao Seguranca (1)

Melhoria para os jovens: Na semana passada foi realizada uma primeira reunião
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda- O prefeito Antônio Francisco Neto convocou para esta segunda-feira (8), às 14h30, no Auditório da PMVR, uma reunião ampliada para discutir propostas de combate à violência entre os jovens na cidade, que fez vítimas como o jovem Felipe do Nascimento Rodrigues, de 16 anos, espancado por cerca de 20 jovens na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, no dia 24 de julho passado. Ele morreu no dia seguinte.
Na semana passada – no dia 1º – foi realizada uma primeira reunião, com a participação do prefeito Neto, representantes de diversas secretarias e órgãos municipais, órgãos de segurança pública (polícias militar e civil), e diversas entidades civis que trabalham com crianças e jovens. A reunião foi convocada por solicitação da diretora da Coordenadoria Municipal da Juventude, Beatriz Amarante, a Bibi.
– Precisamos ouvir os jovens, conhecer as propostas deles. Podemos melhorar e temos estrutura para atendê-los – afirmou o prefeito Neto. A partir das discussões da primeira reunião entre os presentes, onde foi levantada a questão da “cultura da violência” a que os jovens estariam expostos atualmente, o prefeito disse que o Poder Público irá fazer uma campanha pela paz e tolerância. “Concordamos que devemos fazer uma campanha pela paz, usando principalmente as mídias sociais, para alcançar diretamente os jovens”.
A PMVR lançou em seguida o canal “Fala Comigo”, no site “portalvr.com”, para receber sugestões de projetos e políticas voltados para os jovens, que serão discutidos na reunião ampliada desta segunda-feira, para a qual foram convocados todos os participantes da primeira reunião, além de jovens do Fórum Municipal da Juventude e outros. Até o final da tarde de sexta-feira, o canal Fala Comigo já havia recebido pelo menos dez sugestões de projetos para jovens.
A reunião desta segunda-feira contará com a participação de representantes das secretarias municipais de Educação; Cultura; Saúde; Políticas Públicas para as Mulheres; Ação Comunitária; Planejamento; GMVR; Polícia Civil (93ª DP); Polícia Militar (28º BPM); representantes da Coordenadoria Municipal de Juventude; do serviço de Saúde Mental da SMS-VR; da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre); da Coordenadoria Municipal de Prevenção às Drogas; dos conselhos municipais de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes; dos Direitos Humanos; da Cúria Diocesana; diversas pastorais; Instituto Ideais; Conselhos Tutelares 1 e 2; OAB-VR; Volta Redonda Rugby; e Federação das Associações de Moradores (FAM).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Sugestões para estancar a violência: planejamento familiar! Educação e paternidade responsável! Punição exemplar aos criminosos!

Untitled Document