Reunião garante permanência do IML em Angra dos Reis

by Diário do Vale

Angra dos Reis – A prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, e seu vice, Leandro Silva, reuniram-se na última quarta-feira (25), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Rio de Janeiro, com o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, para tratar da permanência do Instituto Médico Legal (IML) em Angra dos Reis e pedir reforço no policiamento do município. A possibilidade do fechamento surgiu para corte de custos por parte do Governo do Estado.

Na reunião, a prefeita lembrou que caso o IML em Angra dos Reis feche suas portas, a unidade mais próxima é a de Campo Grande e o ato de ter que fazer uma viagem até o Rio de Janeiro para fazer um exame de corpo delito ou identificar um ente querido, por exemplo, seria desumano.
– Não poderíamos aceitar a desmontagem do setor, pois traria muitos transtornos para quem precisa do serviço, uma vez que os municípios vizinhos não possuem um IML – disse Conceição.
Leandro Silva enfatizou também a necessidade de reforço no efetivo de policiamento da região, que vem registrando diversos casos de assaltos e conflitos entre facções criminosas.
– Entendemos a necessidade de ajustes na estrutura do estado, devido à crise, mas temos que balancear melhor estas medidas, pois a nossa cidade sofre com a violência – afirmou o vice-prefeito.
Segundo Beltrame, a rede pública de Segurança está passando por uma readequação, para melhor atender as demandas, num momento no qual é preciso economizar e otimizar os investimentos. Ele garantiu a permanência do IML em Angra dos Reis. O secretário completou dizendo que em outubro mais de mil policiais se formarão no estado e com isso, o quantitativo de agentes do 33º Batalhão será reforçado.
Também estavam presentes na reunião o tenente-coronel Luiz Cláudio dos Santos Regis, do 33º BPM, de Angra dos Reis, o diretor do 5º Departamento de Policiamento de Área (DPA), Francisco Benitez; o Delegado José Renato Magnani Chernichar, do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI) e o delegado Márcio Braga, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), do Rio de Janeiro.

You may also like

1 comment

Al Fatah 28 de maio de 2016, 08:48h - 08:48

Que beleza esse governo! Primeiro quiseram fechar o posto do IPEM em VR, agora o IML de Angra. Em vez de enxugar a máquina, querem esfacela-la sem observar critérios técnicos e o interesse das populações envolvidas. Continuem vigiando, porque eles vão continuar tentando “reconcentrar” diversos serviços na capital do estado…

DESFUSÃO JÁ!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996