sexta-feira, 18 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Revitaliza Resende beneficia escola e abre 60 novas vagas para creche

Revitaliza Resende beneficia escola e abre 60 novas vagas para creche

Matéria publicada em 23 de janeiro de 2019, 18:09 horas

 


Resende- A prefeitura iniciou nesta terça-feira, dia 22, as obras de recuperação da Escola Municipal Bairro Vicentino, localizada na Vicentina. Dentre as intervenções realizadas no local, que fazem parte do programa Revitaliza Resende, estão a pintura da parte interna e externa, a recuperação das salas de aula, parte do telhado, fachada, rede elétrica, dentre outras ações.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a obra, que conta com a participação de apenados da Casa de Custódia de Bulhões, deverá ser entregue ainda neste semestre. Além da revitalização, 60 novas vagas serão abertas na unidade, que irá se transformar em uma creche.

Na obra, estão atuando oito apenados, reclusos na Casa de Custódia de Bulhões, trabalhando sob a Lei de Execuções Penais (Lei 7.210/84), que prevê a redução da pena em um dia, a cada três trabalhados. O prefeito ressalta que o convênio com o governo do Estado, que oferece uma oportunidade de ressocialização aos presos, tem dado resultados positivos ao município, já que esta é sexta obra que acontece com a participação dos mesmos.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz destaca que estão sendo realizados reparos importantes para que a unidade consiga atender a demanda que existe na comunidade, que necessita de um local que receba as crianças para que seus pais e responsáveis possam trabalhar durante o dia. Para isso, os alunos que antes estavam matriculados na unidade, foram transferidos para outras escolas, que também ficam localizadas na região da Vicentina.

– A partir do primeiro dia do ano letivo, as crianças do Pré I e II serão atendidas na E.M. Bernarda Brandão e as de 1º, 2º e 3º ano na E.M. Dona Mariúcha. É muito importante que a população saiba que essa decisão foi tomada porque é uma demanda antiga da comunidade. Ou seja, vamos revitalizar a escola Vicentino, criar 60 novas vagas para crianças com idade de creche. Dessa forma conseguimos atender a necessidade das famílias – conta o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document