Revitalização de praça é reivindicação antiga de moradores em Resende

by Diário do Vale

Praça serpa revitalizada a pedido de moradores (crédito Assessoria de Imprensa)

Resende – Mais um espaço público passará por reforma. Desta vez a prefeitura, dentro do programa ‘Revitaliza Resende’ contempla a praça de lazer do Jardim do Sol, uma antiga demanda da comunidade, que conta apenas com este espaço para lazer.

O projeto prevê novas opções para esporte e diversão para toda a família, além de um ambiente mais atrativo para a população. O espaço vai receber duas mesas de tênis de mesa, uma área para ginástica, um espaço coberto para jogos como dama, xadrez e dominó, pista de caminhada, um parquinho totalmente renovado e bancos para descanso.

Também será feito um trabalho de paisagismo e o local ainda vai ganhar uma fonte. “Vamos entregar aos moradores um espaço de lazer digno, com muita qualidade e estrutura para o divertimento. O que se via naquele espaço era um terreno muito mal aproveitado e com potencial para oferecer muito mais para a comunidade. Através do novo projeto para a praça, isso vai se concretizar nos próximos meses”, diz o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

As equipes de obras seguem atualmente fazendo a marcação do terreno, etapa preliminar a obra, que estará correndo normalmente nos próximos dias. A previsão de conclusão das obras é de aproximadamente cinco meses.

Jardim do Sol

Além da reforma total do espaço de lazer do bairro, outras  intervenções foram realizadas no Jardim do Sol. A finalização das obras pavimentação da estrada de acesso ao bairro Jardim do Sol, na Avenida Jefferson Geraldo Bruno é uma delas.

Outra obra muito aguardada foi a manutenção da infraestrutura da Rua Netuno. Neste local, a intervenção chegou ao sistema de drenagem, colocando fim a um antigo problema enfrentado pela população, fazendo recolhimento da água das chuvas.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996