Rio e Angra estão entre os destinos mais procurados para passar feriado

by Diário do Vale

Barra Mansa e Volta Redonda

Com a chegada de mais um feriado prolongado (dia 21 – Tiradentes e 23 – Dia de São Jorge), as rodoviárias da região devem ficar lotadas nos próximos dias. Em Barra Mansa e Volta Redonda, um dos destinos mais procurados por quem vai passar os dias de folga longe de casa estão as cidades do Rio de Janeiro e Angra dos Reis.
Segundo o despachante de uma empresa que faz viagem ligando a região à capital, Jacir Francisco, ônibus extras já estão sendo colocados para atender ao maior fluxo de pessoas que devem sair e chegar.

Já uma funcionária do guichê de uma empresa que atende a Costa Verde Fluminense (Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba), que preferiu não se identificar, disse o fluxo de ônibus deve aumentar neste sábado, e que veículos extras já estão à disposição caso haja necessidade.

ABIH-RJ divulga ocupação no interior do estado

A ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) divulgou hoje a média de ocupação no interior do estado é de 79,64% para o feriado de Tiradentes – contabilizando o período de sexta à terça-feira. Destinos de praia, como Costa Verde e Região dos Lagos, lideram a procura, com média de 90%, enquanto o Vale do Café, que recebe neste período o evento ‘Café Cachaça e Chorinho’, já registra 85% dos quartos vendidos. Na região Serrana, o índice é de 55%.
Já no feriado de São Jorge – considerando o período de quinta a domingo -, os destinos do interior registram média de 66,07% dos quartos vendidos. A Costa Verde continua liderando a procura, com ocupação de 79,5% até a divulgação do balanço, seguida pela Região dos Lagos (70,5%), Vale do Café (66,5%) e Região Serrana (50%).
– Temos um mês bastante particular, com três feriados, o que acaba por diluir a demanda. O bom desempenho da hotelaria no interior do estado é bastante influenciado pela presença dos turistas do próprio estado e capital, que representam até 80% do público. Esta situação será mais fortemente observada no feriado de São Jorge. Além disso, eventos como o ‘Café, Cachaça e Chorinho’, no Vale do Café, incrementam pontualmente a ocupação e atraem visitantes – comentou o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.
Para o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, a alta do dólar é um dos fatores responsáveis pelo aumento do turismo de curta distância.
– A boa notícia é que as pessoas não estão deixando de viajar por conta da alta do dólar. Porém, os roteiros passam a ser regiões, mais próximas de suas bases. Com isso, o interior do estado tem recebido um aumento expressivo de visitantes nos feriados e finais de semana. O Estado está promovendo uma importante campanha no sentido de promover os municípios do interior junto aos cariocas e aos turistas que vêm à cidade do Rio. Em paralelo, estamos realizando uma série de ações e seminários nestas regiões, a fim de ampliar a qualidade de seus serviços e equipamentos turísticos – explicou o secretário Nilo Sergio.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996