Riscos de estresse em pets aumentam durante a Copa

by Diário do Vale

Animais precisam de cuidados especiais para não sofrerem com barulheira


Volta Redonda – 
A Copa do Mundo ainda está em plena atividade e a vitória sobre o México garantiu a Seleção Brasileira nas quartas de final. Alegria e festa garantida até a próxima sexta-feira, mas também motivo de preocupação para quem tem animais em casa. O perigo já é conhecido: os barulhentos fogos de artifício.

Segundo a veterinária Fernanda Gonzales, dona de uma clínica e pet shop no Bairro Aterrado, normalmente neste período de jogos há um aumento de atendimentos. E também de pessoas que procuram saber o que fazer com os animais para evitar atendimentos.

– Neste caso, eu recomendo o uso de calmantes fitoterápicos ou homeopáticos. Não há necessidade de o animal tomar um calmante mais forte (alopático), pois pode causar dependência. Realmente os cães ficam estressados com os fogos e barulhos provocados pelas buzinas dos carros durante as comemorações de cada gol da seleção. Isso ocorre porque a sua audição é mais sensível que a audição humana. Outra dica é o uso de algodão no ouvido do animal, mas não pode esquecer de retirá-lo depois – aconselha ela, que já vendeu mais calmantes naturais nos últimos dias.

Já a veterinária Juliana Morato, que possui uma clínica na Avenida Sete de Setembro, afirma que todos os pets e os cães em especial sentem mais esse período.

– Recomendo evitar deixar o animal sozinho e tampar o ouvido deles com algodão. Já em relação a calmantes, eu recomendo os fitoterápicos, mas o seu uso deve ser com antecedência de alguns dias para surtir efeito. Com certeza as vendas de calmantes aumentam neste período. Já os calmantes sedativos eu não recomendo, pois é arriscado. Por isso sugiro mais os homeopáticos e fitoterápicos – aconselha.

You may also like

5 comments

Joao batista 3 de julho de 2018, 01:27h - 01:27

Essa matéria só pode ser zueira! Duvido que paro de soltar fogos por causa de cachorro!!! O mundo ta ao avesso mesmo!!!!

Luiz 2 de julho de 2018, 20:11h - 20:11

É Leitor. Não é só cachorro que faz xixi no poste. Com certeza a maioria dos humanos também e aí?

Leitora 2 de julho de 2018, 22:23h - 22:23

Eu não faço xixi em poste , nem na rua…
Quanto aos cachorros, o problema são os donos mal educados…
Se o cachorro é seu o cocô , também é, então como levar o cachorro para fazer cocô , na calçada do vizinho ou em áreas públicas…
Recolher o coco , não é o suficiente, pois o cheiro é sujeira fica .O certo seria ensinar o cachorro a fazer suas fezes em um cantinho em sua residência…
Mas se o dono não é educado, o cachorro , também não será…
Quanto a copa, eu tô estressada, não aguento mais , uma casa com 3 homens falam e assistem jogo da copa, o tempo todo…

Leitor 2 de julho de 2018, 17:01h - 17:01

Os donos de cachorro reclamam dos fogos mas nenhum lava o poste após o animal urinar e a cidade fica com um cheiro fétido e a urina pode transmitir doença. Não basta apenas recolher as fezes. Isso sem considerar os irracionais que “criam” cachorros nas ruas e estes atacam os pedestres, carteiros, motociclistas… É muito bonito cobrar direito do animal mas e os deveres dos proprietários?

Pet net 2 de julho de 2018, 15:56h - 15:56

Quem sabe se com este tipo de reportagem conseguem acabar com os fogos de artificio durante as comemorações festivas.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996