terça-feira, 11 de maio de 2021 - 20:35 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / RJ-159: Estrada que liga Barra Mansa a Minas Gerais tem 85 pontos de iluminação restabelecidos

RJ-159: Estrada que liga Barra Mansa a Minas Gerais tem 85 pontos de iluminação restabelecidos

Matéria publicada em 1 de setembro de 2017, 16:54 horas

 


Trecho que vai da ponte de Floriano até o Batalhão da PM foi recuperado pela prefeitura de Porto Real

Serviço: Cabeamento foi reinstalado de forma aérea na metade do mês de agosto (Foto: Alexandre AJ/Divulgação Ascom PMPR)

Serviço: Cabeamento foi reinstalado de forma aérea na metade do mês de agosto (Foto: Alexandre AJ/Divulgação Ascom PMPR)

Porto Real – A secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura concluiu esta semana o restabelecimento de 85 luminárias na RJ-159 (que liga Barra Mansa a divisa com o estado de Minas Gerais), no trecho que vai da ponte de Floriano (Barra Mansa) até o 37º Batalhão da Polícia Militar. Os cabos colocados agora são aéreos. Bulhões também terá o cabeamento reinstalado de forma aérea na metade do mês de agosto. A ação foi comemorada por moradores.

– Estou muito satisfeita com a notícia da iluminação aqui no meu bairro. Eu sinto falta de fazer atividades como caminhada ou mesmo ter um momento de lazer com a minha família. Agora com a iluminação nós moradores nos sentiremos mais seguros e teremos mais qualidade de vida. Estou aguardando ansiosa por essas melhorias – disse a professora Vânia do Rosário, moradora de Bulhões.

O secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Luiz Tavares, falou sobre as próximas ações da pasta.

– A próxima localidade contemplada é o bairro Santo Antônio, em Bulhões. Na estrada do bairro Santo Antônio, um total de 35 postes terá a iluminação restabelecida, também por cabeamento aéreo. O restabelecimento da iluminação do acesso ao bairro está previsto para depois do dia 15 de setembro e o prazo de execução é de uma semana – disse Luiz Tavares.

Cidade iluminada

O Parque Mariana recebeu 45 das 47 luminárias previstas no mês passado. A secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura informou que as duas luminárias restantes serão instaladas este mês, devido ao contrato com a prestadora do serviço que limita o número de instalações em 45 unidades por mês. Segundo o secretário, outros pontos a serem contemplados são as imediações da Rua do Bosque, onde está localizado o reservatório de água do bairro Jardim das Acácias. Ela afirmou que as melhorias serão implantadas gradativamente em diversos bairros. Ao todo, 200 novos pontos do município serão beneficiados.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Liga Barra Mansa à MG? que eu saiba essa rua vai até a ponte de ferro ou entra na Dom pedro.

    • Avatar

      Não companheiro, a que vc se refere é a estrada floriano porto real que realmente vai somente até a ponte de ferro, a 156 é a floriano quatis que passa na ponte nova e segue em direção a quatis segue até depois de falcão e finaliza na ponte que faz divisa com o rio preto limites com MG. tem um tempo que passei lá e me causa estranheza é a distância que é bem grande para se colocar iluminação praticamente no meio do mato mas fazer o quê, é provável que a população saiba se isto é bom pra ela ou se o dinheiro com a iluminação desse trecho seria melhor gasta com outras melhorias

Untitled Document