Roda de conversa comemora dia de luta pela saúde da mulher

by Diário do Vale

Resende – Proporcionar espaços para o diálogo e levar informações sobre saúde pública, especialmente para o público feminino. Esses são os objetivos da série de Roda de Conversa que a secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através da Coordenadoria da Mulher, começou a promover na quinta-feira (03) em comemoração ao Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher. A atividade, realizada nos Cras, terá continuidade nos próximos dias 8, 16 e 18 de maio nas unidades do Lavapés, Toyota e Jardim Esperança respectivamente.
No primeiro dia de atividade, realizado na manhã desta quinta-feira no Cras da Itapuca, cerca de 20 mulheres compareceram ao encontro e puderam conversar com uma profissional da saúde sobre questões ligadas à saúde feminina. Entre os pontos abordados, segundo a Coordenadora da Mulher, Bianca de Oliveira, estão a importância da realização dos exames ginecológicos preventivos; incidência de doenças que afetam as mulheres; o cotidiano das gestantes e a importância do pré natal; além da eficácia da vacinas como contra o HPV e os tabus sobre a iniciação sexual das meninas.
De acordo com Coordenadora, o objetivo da atividade é levar mais conhecimento e conscientização para mulheres atendidas pelos Cras, fazendo com que este público tenha voz ativa para relatar suas carências e opinar sobre os serviços oferecidos à mulher pela rede pública de saúde.
– É importante promover o diálogo e levar o esclarecimento a todas as mulheres para que elas possam cuidar melhor da sua saúde. Além disso, este espaço também é importante para que elas possam relatar as suas necessidades, o que nos permite melhorar os serviços oferecidos – afirma a coordenadora.

Confira o cronograma completo

Dia 8 – CRAS Lavapés, às 8h30
Dia 16 – CRAS Toyota, às 9h
Dia 18 – CRAS Jardim Esperança, às 9h

Sem parar: Atividade foi realizada nos Cras e terá continuidade nas unidades do Lavapés, Toyota e Jardim Esperança (Foto: PMR)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996