Rodrigo Drable destaca geração de empregos na área rural de Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable ressaltou a importância dos empregos gerados por produtores rurais do município, que, segundo ele, têm que ser valorizados. Rodrigo fez as declarações no distrito de Amparo, onde aconteceu, neste fim de semana, o 28º Torneio Leiteiro. “Estamos concluindo a sequencia de torneios de 2017. A gente tem a felicidade de ver que foi retomada a valorização do produtor rural, a valorização de quem gera emprego na nossa cidade”, disse o prefeito.

O torneio foi no domingo (10), com o total de 1.666,821 kg de leite produzidos durante os três dias da competição. A campeã desta edição foi a vaca Graziella, do produtor Marco Aurélio Gama, do sítio Varginha do distrito de Quatis. Graziella produziu o total de 179,940 quilos de leite, com uma média diária de aproximadamente 60kg.

O Torneio Leiteiro é uma realização da Associação de Produtores Rurais de Nossa Senhora do Amparo em parceria com a prefeitura. O evento contou com shows regionais, praça de alimentação e exposição de animais.

Prefeito Rodrigo Drable participa de torneio leiteiro de Amparo (Chico de Assis - PMBM)

Prefeito Rodrigo Drable participa de torneio leiteiro de Amparo (Chico de Assis – PMBM)

Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Adilson Delgado, Amparo é um distrito 100% focado na produção rural dando a oportunidade de reunir produtores de diversos distritos.

– Estamos fechando com chave de ouro. Produtores de Rialto, Antônio Rocha, Ribeirão de São Joaquim, São José do turvo, enfim, vários distritos reunidos numa demonstração de reconhecimento ao trabalho que o governo tem feito pelo produtor rural – disse.

Marco Aurelio Gama, proprietário da vaca Graziella, campeã do torneio, que teve uma produção média diária de aproximadamente 60kg de leite, também destacou a importância do apoio que vem recebendo do governo municipal.

– É uma satisfação saber o quanto somos importantes e o apoio que estamos recebendo do governo Rodrigo Drable. Esse ano foi um torneio diferente, onde a gente pode se sentir em nossa casa, rodeado de amigos. É sempre um prazer muito grande participar de um evento como esse – destacou.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996