Rodrigo Drable inaugura creche na Água Comprida, em Barra Mansa

by Diário do Vale
De portas abertas: Atendimentos na Creche Divino Espírito Santo começam nesta terça-feira, das 7h às 17h (Foto: Paulo Dimas/Ascom PMBM)

De portas abertas: Atendimentos na Creche Divino Espírito Santo começam nesta terça-feira, das 7h às 17h (Foto: Paulo Dimas/Ascom PMBM)

Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable (PMDB) inaugurou nesta segunda-feira (27) a Creche Divino Espírito Santo, no bairro Água Comprida. A unidade tem capacidade para atender 45 crianças com idade de dois a três anos. Os atendimentos começam nesta terça-feira, dia 28, das 7h às 17h. Participaram da inauguração a vice-prefeita Fátima Lima, a secretária de Educação Flávia Sampaio, vereadores, funcionários da creche e do governo e moradores do bairro.

De acordo com a diretora Ana Maria Lima Barreto, a creche conta com uma equipe de seis professores que se revezam em dois turnos, manhã e tarde, desenvolvendo um trabalho assistencialista e pedagógico.

– Nosso objetivo é fazer um trabalho pedagógico intenso, envolvendo desenvolvimento psicomotor, físico, social e afetivo, além do cognitivo, já preparando as crianças para a alfabetização – disse.

Ana Maria informou ainda que a creche oferece aulas de educação física e música, através do projeto Música nas Escolas e pretende investir em novas atividades para as crianças e seus familiares.

– Com o espaço maior agora, poderemos trazer novos projetos para os alunos e também para os pais. Poderemos promover palestras educativas e uma interação maior com a família – destacou.

O prefeito Rodrigo Drable comemorou a inauguração da creche, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelo governo, como ele mesmo citou.

– A população está recebendo essa creche de uma forma muito justa depois de tanto tempo de espera. Sabemos das dificuldades que enfrentamos, que foram muitas, e mesmo assim a creche foi inaugurada. Dificuldade não pode ser motivo para cruzarmos os braços – disse.

A secretária de Educação, Flávia Sampaio, agradeceu o comprometimento da equipe da educação infantil da creche e disse que esse é o resultado de um trabalho de confiança e esforço.

– Acreditamos que poderíamos fazer e fizemos, apesar das dificuldades. As crianças dessa comunidade vão ser atendidas e vão aprender com qualidade – afirmou.

You may also like

8 comments

DE OLHO NOS CORRUPTOS ... 28 de março de 2017, 09:24h - 09:24

E a do Ano Bom? Prefeitos anteriores articularam o venda do terreno do SAAE para construção de condomínio de luxo… o MP veio e créu. Porque??? Agora tem cidadão ainda idolatrando esses prefeitos. EEEita povinho de memória fraca!!! Fazer creches para superfaturar obras, como fez o prefeito anterior, é mole. Agora o abacaxi para manter essas creches ficou para o Prefeito Atual. Meus parabéns Rodrigo Drable, estamos torcendo por uma Barra Mansa digna…

David Arthur 28 de março de 2017, 15:44h - 15:44

Pelo jeito você entende muito mais de POLITICAGEM do que desenvolvimento social e educacional. NÃO EXISTE ABACAXI EM ADMINISTRAR UMA CRECHE, O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ENVIA OS RECURSOS….

Agora ja que está tão de olho… ME RESPONDA… QUANTAS VAGAS EM CRECHES O MUNICÍPIO DE BARRA MANSA TEM MESMO AMIGO?

PARABÉNS PREFEITO - E O MOINHO DE VENTO???? 28 de março de 2017, 06:54h - 06:54

Parabéns prefeito… Obra muito importante. Agora, pelo amor de deus manda sua equipe de tapa buracos no Moinho de vento, em especial na rua ALVORADA. Está um caos, cada cratera enorme…intransitável….

Morador 28 de março de 2017, 00:54h - 00:54

Ate que enfim fizeram alguma coisa de bom aqui no bairro pq se depender do VEREADOR BELEZA morador aqui do bairro ñ sai nd de bom só bota a cara na eleição e quando tem festa pra aparecer

DE OLHO NA POLITICA . . . 27 de março de 2017, 23:13h - 23:13

Parabéns ao ex prefeito Zé Renato, que teve a idéia e começou a implantação, os outros estão batizando seu filho, igual ao colégio perto do Barão de Aiuruoca entre outras

David Arthur 28 de março de 2017, 15:42h - 15:42

Caro amigo, vc mora na mesma Barra Mansa que eu moro…alias vc mora na Vila Nova? Porque defender o ex-prefeito… ele abriu a CRECHE EM UMA GARAGEM…e vc vem dizer que ele que teve a ideia e começou tudo..? esta de brincadeira.

Bem , não sou político, não gosto de política, mas JUSTIÇA SEJA FEITA, tudo isso aihhh (desapropriação do terreno, projeto e construção da creche) começou e terminou no último governo, e agora estão inaugurando.

DE OLHO NA POLITICA . . . 27 de março de 2017, 23:13h - 23:13

Parabéns ao ex prefeito Zé Renato, que teve a idéia e começou a implantação, os outros estão batizando seu filho, igual ao colégio perto do Barão de Aiuruoca entre outras

Simony Aparecida da Silva 27 de março de 2017, 22:31h - 22:31

Aí sim, isso é novidade, entregar escola nova! E não mostrar que tá pagando o salário em dia! Agora sim, merece um pouco mais de crédito.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996