terça-feira, 30 de novembro de 2021 - 23:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Rodrygo Monteiro é o novo presidente da OAB-VR

Rodrygo Monteiro é o novo presidente da OAB-VR

Matéria publicada em 23 de novembro de 2020, 17:09 horas

 


Volta Redonda – Nesta segunda-feira, dia 23, foi realizada uma votação interna para decidir o novo presidente da 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Volta Redonda (OAB-VR). O eleito foi o advogado Dr. Rodrygo Vidal Gomes Monteiro. Em uma votação interna de conselheiros, ele teve 13 votos contra 12 dados a José Rodrigo Rocha Pançardes. A eleição foi realizada no salão da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR).

Rodrygo vai exercer o mandato até o final do ano que vem, quando novas eleições serão realizadas na instituição para a escolha de uma nova diretoria para o triênio seguinte. A eleição interna – na qual votam apenas os conselheiros, conforme prevê o estatuto da OAB – foi realizada em razão da vacância do cargo, após a renúncia à presidência por Iaciara Diogo. Ela assumiu o cargo quando o presidente Alex Martins também deixou a presidência para disputar a prefeitura de Volta Redonda. Iaciara se mudou para Macaé, no Norte Fluminense.

De acordo com Rodrygo, que tem 33 anos e exerce a advocacia há mais de 10 anos, sua gestão será coletiva, com a participação de todos os conselheiros. “Quero poder resgatar a credibilidade da OAB-VR junto à nossa classe e à sociedade”.

– Vamos trabalhar para unir a advocacia e resgatar seus princípios de imparcialidade perante o cenário atual. O papel da OAB Volta Redonda é fundamental para o equilíbrio democrático de nossa cidade e do país. Temos projetos importantes a serem concluídos que visam o bem estar da advocacia de Volta Redonda e também da nossa jovem advocacia. Mais uma vez a OAB se manteve do lado certo da história me legitimando como novo presidente – disse Dr. Rodrygo.

De acordo com Rodrygo, sua gestão será coletiva (Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document