domingo, 19 de setembro de 2021 - 01:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Romaria leva mais de cinco mil pessoas a Aparecida neste sábado

Romaria leva mais de cinco mil pessoas a Aparecida neste sábado

Matéria publicada em 22 de junho de 2017, 19:21 horas

 


Sul Fluminense – Neste sábado (24), fieis de todas as paróquias/setores da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda irão em Romaria para o Santuário de Aparecida (SP) participar de um momento de graça pela visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que nos últimos cinco meses, percorreu a região.

Mais de 80 ônibus fretados, além de vans e carros de passeios, em quantidade ainda não divulgada, estão previstos para a ocasião. Estima-se que mais de cinco mil pessoas participem da missa presidida pelo bispo diocesano, dom Francisco Biasin, e concelebrada pelo clero da diocese, às 18 horas.

Para quem não puder ir até o Santuário, a missa será transmitida pela TV Aparecida e pela rádio Sintonia do Vale (98,9). Após a missa, será realizado o Terço Luminoso na Tribuna Bento XVI, também no Santuário. Representantes de diversos grupos e movimentos da diocese participarão do momento, que também refletirá a realidade da região Sul Fluminense e do país.

De acordo com bispo diocesano, a experiência da peregrinação da imagem, uma réplica fiel da que foi encontrada nas águas do rio Paraíba do Sul, há 300 anos, desde fevereiro deste ano, avivou a fé das pessoas e dos lugares por onde passou.

“Escuto com emoção. De vez em quando chego a embargar a minha voz quando penso nos milagres que ela realizou. Milagre não é somente quando um paralítico começa a andar. Também, mas os milagres mais profundos estão no coração das pessoas. E Maria tocou o coração das pessoas. Maria entrou lá onde ninguém de nós pode entrar. No coração. Na vida das famílias. Foram realizadas transformações muito grandes e nós queremos agradecer a Deus por essa imensa graça de ter acolhido e de ter acompanhado a presença da imagem dela que nos representa a própria mãe de Jesus nos bairros, nos hospitais, nos presídios, na casa de doentes. Enfim, em todos os lugares onde poucas vezes nós católicos entramos. Que o dia 24 seja um dia de ação de graças”, destacou dom Francisco Biasin.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Parabéns DV. Finalmente, uma ótima noticia. O povo de Deus na casa de Maria.

  2. SERVO DO D-US ALTÍSSIMO

    Eu sou o Senhor (YHWH); este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isaías 42:8

    • “E o Senhor disse a Moisés: ‘Faze para ti uma serpente ardente e mete-a sobre um poste. Todo o que for mordido, olhando para ela, será salvo.” Moisés fez, pois, uma serpente de bronze, e fixou-a sobre um poste. Se alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, conservava a vida.

      Por isso temos a Tradição Apostólica para nos orientar, ou será que Deus se contradiz? Vai estudar Protestante!!!

  3. Como eu gostaria de ir… Infelizmente vou ter que estudar esse fim de semana. Vão com Deus, queridos!!

Untitled Document