‘Rua de Compras’ altera trânsito do bairro Retiro, em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – No próximo domingo, dia 10, acontece mais um edição do projeto “Rua de Compras”. Dessa vez o evento será realizado na Avenida Sávio Gama e ruas próximas, no bairro Retiro, e contará com a participação de cerca de 150 lojas oferecendo promoções para o público. Por conta da ação, o trânsito no local terá algumas mudanças, visando evitar congestionamentos e transtornos a população.

A Avenida Sávio Gama será Interditada na altura da loja Clajós até o Shopping Dourados, o acesso à Beira Rio será feito pela Rua 13 de Maio. Já o acesso à Rua Antônio de Almeida será pela Avenida Coimbra. Para chegar à Avenida Sávio Gama, as pessoas devem passar pela Avenida General Miguel Costa.

De acordo com a Guarda Municipal serão 40 agentes auxiliando o trânsito e a segurança no dia do evento. “A guarda municipal irá trabalhar no controle do trânsito e na segurança. Pedimos que a população dê prioridade aos transportes públicos, pois assim terá menos impacto no trânsito.”, disse Sub-Comandante da GMVR, Rodrigo Müller.

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda, Wellington Silva, deu dicas à população para que o fluxo do trânsito não seja prejudicado. “O melhor é que as pessoas dêem preferência para os transportes coletivos. Quem mora próximo ao evento, se possível ir a pé, para diminuir o número de veículos nas ruas”, disse Wellington.

De acordo com o prefeito, Samuca Silva, essa edição do evento terá novidades como uma exposição de carros antigos e deve atrair mais de 70 mil pessoas. “Quem for aproveitar a “Rua de Compras” neste domingo, vai encontrar um grande evento. Além da exposição de carros antigos, o público terá também duas praças de alimentação, atividades culturais, feira de orgânicos. Os visitantes também poderão conferir shows com artistas da cidade”, contou o prefeito.

 

Você também pode gostar

2 comments

Yvy 6 de junho de 2018, 21:06h - 21:06

Guarda Municipal por favor vê se dessa vez feche a Avenida com” CONES GIGANTES”. Na última edição ninguém dormiu próximo a Avenida Siderúrgica, a bagunça começou por volta das 0h30min foi até às 4horas da manhã quando chegou os “CONES”. Foram umas 8 batidas mais ou menos nas grades que fazia o desvio, de tanta batida as grades ficaram tortas e nem paravam mais no lugar, sem contar no barulho de freadas e o choque nas grades.

Yvonny 6 de junho de 2018, 20:52h - 20:52

Na última edição no Retiro teve várias batidas na grade que desviava o trânsito na altura do Shopping Dourados, estava tão mal sinalizado que foram mais ou menos umas 8 batidas , essas grades ficou próximo ao Shopping , quem vinha da Avenida
Sávio Gama sentido Aterrado não conseguia avistar a grade , foram tantas batidas que por fim as grades ficaram todas tortas e pra completar só tinha 2 guardas municipais um numa ponta e outro na outra ponta, as batidas só parou depois que trouxeram os ” cones grande” .

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996