domingo, 15 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Rua de Compras especial Dia dos Pais movimenta Vila Santa Cecília

Rua de Compras especial Dia dos Pais movimenta Vila Santa Cecília

Matéria publicada em 11 de agosto de 2019, 16:34 horas

 


Prefeito Samuca Silva na abertura da 13ª edição do evento
(Foto: Evandro de Freitas)

Volta Redonda- Mais uma edição da Rua de Compras foi realizada neste sábado (10), na Vila Santa Cecília. O projeto é organizado pela prefeitura através de um conjunto de secretarias e tem a parceria da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) para estimular as vendas com bons descontos para os consumidores.

Quem passou pelo local durante o dia, além de ter a oportunidade de comprar o presente para o Dia dos Pais com desconto, pôde assistir a apresentação da Banda Municipal, assistir o desfile do Motoclube Falcões do Aço e de aproveitar outros espaços que ficaram a disposição da população como brinquedos, foodtrucks, feira de orgânicos, atividades culturais e a tradicional feira de artesanato.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, afirma que o projeto promove o crescimento da atividade comercial no bairro.

– Essa edição contou com muitas atrações para pessoas de todas as idades. É um projeto que ajuda a fomentar as vendas e movimentar a economia da cidade, além de proporcionar para a polução lazer, cultura e entretenimento, num mesmo espaço – disse o secretário.

Quem aproveitou o dia para fazer compras e levar o filho para se divertir foi a dona de casa, Elenice Dias, que contou que o presente do marido de Dia dos Pais já estava garantido.

– Esse evento caiu como uma luva. Aproveitei os descontos das lojas para comprar o presente que o Lucas vai entregar para o pai. Aproveitei, passei na feirinha comprei uns panos de pratos que estava precisando e enquanto isso, o Lucas brincava no pula pula – detalhou.

Fazendo parte das atividades culturais, a Prefeitura de Volta Redonda também promoveu o III Festival de Economia Solidária. O evento, organizado pelo Fórum de Economia Solidária em parceria com o governo municipal, aconteceu na Praça Rotary, na Vila Santa Cecília, embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni e contou com comercialização de produtos de artesanato, feira de agroecologia, apresentações culturais e artísticas, rodas de conversa, oficinas e exposição de artes no Zélia Arbex. Durante todo o dia o público também pode contar com shows de artistas da região.

Outro destaque foi a feira de adoção animal, através do projeto Espaço de Adoção da secretaria municipal de Meio Ambiente “Família Animal”, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.  Cães e gatos foram oferecidos para adoção. A advogada, Daniela Batista disse que já adotou um gato na última Rua de Compras e disse que é importante as pessoas procurarem adotar animais ao invés de comprá-los.

– Essa oportunidade em adotar um animal que foi vítima de maus tratos ou apreendido em condições irregulares mostra que tem pessoas preocupadas com eles e que propõe uma condição de vida num ambiente familiar, com os cuidados necessários – disse.

Quem também esteve presente na Rua de Compras, foi o medalhista de ouro e prata na ginástica artística dos jogos PanAmericanos, de Lima, no Peru, Caio Souza. O atleta participou da abertura do evento ao lado do Prefeito Samuca Silva e da Secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares e contou sobre a felicidade em retornar a cidade natal.

– É muito gratificante ver o carinho e o reconhecimento das pessoas querendo tirar foto e me parabenizando. Fico muito contente em saber que eu inspiro jovens e sei o quanto isso é importante. Falo para eles treinarem muito e se dedicarem ao máximo que chegarão onde desejam – disse Caio.

O prefeito Samuca Silva, explicou que a Rua de Compras faz parte das ações da administração municipal de sempre buscar alternativas para fomentar as atividades que ajudam na geração de renda e empregos.

– Esse projeto já é sucesso porque é realizado em conjunto. Contamos sempre com o apoio dos lojistas, dos nossos secretários e da população. É um sábado diferente onde a população tem a possibilidade de comprar com preço menor e ainda se divertir –  finalizou o prefeito.

Untitled Document