Ruas de Barra Mansa ficarão liberadas para veículos durante procissão

by Diário do Vale

Barra Mansa – A Guarda Municipal trabalhará nesta quinta-feira (12) auxiliando no trajeto da 57ª Procissão Fluvial em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, que acontece neste feriado. A imagem sairá às 14h da Rua Pinto Ribeiro, no Centro, em carreata, passando por igrejas dos bairros Vila Maria e Vila Nova, antes de seguir para o bairro Roberto Silveira, início da procissão pelo Rio Paraíba do Sul.

Após a procissão fluvial, que se encerra na Avenida Getúlio Vargas, no Centro (atrás da Câmara Municipal) o trajeto volta a ser terrestre, passando pelas principais ruas do Centro até a Igreja Matriz de São Sebastião, de onde, às 20h, a imagem de Nossa Senhora Aparecida retorna à Rua Pinto Ribeiro para celebração final.

De acordo com o comandante da Guarda, Joel Valcir, as ruas que serão utilizadas para o trajeto, antes e depois da imagem de Nossa Senhora Aparecida percorrer seu caminho pelo Rio Paraíba do Sul, ficarão liberadas para trânsito de veículos.

– Teremos profissionais da Guarda que irão auxiliar nas extremidades e nos deslocamentos. À medida que a procissão for passando, nossos guardas irão liberando a via para os carros – disse.

Carreata e cavalgada

Além da tradicional procissão fluvial, a Guarda Municipal também irá ajudar no trajeto da Carreata e Cavalgada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Às 10h, os fiéis saem da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vista Alegre, em direção a Praça das Nações Unidas. Depois, passam pela Ponte Nilo Peçanha e seguem novamente em direção a igreja no bairro Vista Alegre.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996