'Ruas de Lazer' viram palco de nova modalidade de esporte em Volta Redonda - Diário do Vale
sábado, 25 de setembro de 2021 - 21:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ‘Ruas de Lazer’ viram palco de nova modalidade de esporte em Volta Redonda

‘Ruas de Lazer’ viram palco de nova modalidade de esporte em Volta Redonda

Matéria publicada em 2 de abril de 2017, 15:05 horas

 


Volta Redonda –  Praticantes do “Parkour”  – um treino de transposição de obstáculos,  como escalar muros, equilibrar em corrimãos, ou saltar sobre vãos, por exemplo, foram até a “Rua do Lazer” neste domingo (02). O grupo incentivou os pedestres que passavam pela Radial Leste a experimentar a novidade. Marcelo Zenarko, que pratica a atividade há 11 anos, disse que o grupo tem Atualmente 30 pessoas que se encontram para passar algumas horas fazendo esporte e, acima de tudo, se divertindo.

Eles costumam dizer que o Parkour contempla as pessoas que não se identificaram com outros esportes, como futebol, vôlei, corrida. Um dos mais jovens a participar do grupo é Arthur Tadashi, de 14 anos. Há três meses, ele estava caminhando com o pai e viu esse grupo praticando o Parkour, se interessou e também entrou para o grupo.
– É um esporte totalmente diferente dos outros que eu conheço. Também temos a oportunidade de nos comunicar, pelas redes sociais, com quem também gosta do esporte em várias partes do país e até do mundo – comentou.

Aos poucos outros frequentadores assíduos do Ruas de Lazer, foram chegando e tomando conta da Radial Leste.

– Acho esse projeto maravilhoso. Ele dá oportunidade a todos de se unir  aqui para se divertir, praticar esporte ou simplesmente se encontrar. No nosso caso do Parkour, nunca tivemos , nesses últimos 11 anos, um espaço seguro como esse. Vamos vir, se possível, todos os domingos – falou Marcelo Zenarko, dizendo aos interessados que outras informações podem ser encontradas nas redes sociais no parkourvoltaredonda.

Parkour,- um treino de transposição de obstáculo, foi realizado na Radial Leste (foto; Ascom)

Parkour,- um treino de transposição de obstáculo, foi realizado na Radial Leste (foto; Ascom)

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

19 comentários

  1. Fechar a radial na altura do Aero Clube nao faz o menor sentido. Ontem, por exemplo, nao havia ninguém usufruindo a ” rua de lazer “.

  2. Parabéns aos praticantes mesmo com tantas dificuldades não desiste ,e mais uma vez o povo abandonado na rua pelo nossos governantes. Retrato do Brasil…

  3. ESSAS É PARA OS ATLETAS DE FINAL DE SEMANA! NÃO ADIANTA NADA FAZER ESSE TIPO DE EXERCÍCIO OU QUALQUER OUTRO TIPO, NÃO TE AJUDA EM NADA AO NÃO SER NO PSICOLOGICO, POR ACHAR QUE FAZENDO ALGUMA COISA SÓ NO DOMINGO TE GARANTE UMA VIDA SAUDÁVEL E VC NÃO ESTÁ MAIS NO GRUPO SEDENTÁRIO, É ATÉ PREJUDICIAL POIS VC FICA SEM FAZER NADA DURANTE A SEMANA TODA E NO DOMINGO QUER CORRER JOGAR BOLA E OUTROS, PODE ATÉ TE LEVAR A TER UM INFARTO FUMINANTE E OUTROS! SE ACHA QUE ESTOU FALANDO BESTEIRA, CONSULTE UM ESPECIALISTA E TIRE SUAS DÚVIDAS!!!

    • Opa… Prazer, sou um dos praticantes de Parkour e graduando em Educaçao Física. Primeiramente queria dizer que todos que praticam conosco são incentivados a realizar exercícios físicos periodicamente, e pelo que eu sei, todos nos praticantes somos praticantes de outras atividades físicas regulares.
      Segundo, atividade física uma vez na semana realizada de maneira e intensidade correta reduz as chances de problemas cardiovasculares em relação a sedentários.
      Nos procure para um treino, seremos grato em ter uma pessoa a mais para aprender conosco!

    • Pedro mandou bem…

  4. Kkkkk é pra rir não é? Em São Paulo fecham a Paulista e no Rio a av. Atlântica em Copacabana aos domingos. E esse povo roceiro reclamando que uma rua de bairro está fechada aos domingos? Gente de mente pífia.

  5. Meia duzis de pessoas beneficiandas e varias prejudicada. Cade a ilha seu prefeito ? Libera o transito ?

  6. Temos vários lugares a serem utilizados p lazer, é mto absurdo deixar uma rua que diminui em mto o trajeto dos carros para 20 pessoas usarem, acho q faltou pensar um pouco.Detalhe para o sol e essas pessoas praticando esporte pleno meio dia.

  7. Vamos incentivar a população a ter lazer no zoológico

    • Concordo com isso tbm, na Ilha São João, Parque Aquatico, Praças das comunidades..Não muito ideal fazer nesse lugar..

  8. Meu Deus! Que lindo!

  9. O povinho pra reclamar de tudo. Por isso que Vollta Redonda está cheia de gente obessa. Vamos tirar a bunda do sofá e praticar exercícios. Ah, quem quis ser passar pela radial Leste é só pegar sentido aero.

    • Os que estão reclamando é pq o prefeito foi infeliz em escolher o local. Poderia ter uma rua de lazer em cada bairro, só usar com inteligencia para escolher uma rua que não cause maior transtorno.

  10. Que triste com tanto espaço pra lazer na cidade, ter que fechar uma rua que trafega 3 mil veículos pra 20 pessoas. Promove outro encontro Samuca.

    • PLATÃO, O FILÓSOFO

      É só um dia, é domingo, pensa no lado positivo, por favor, e pare de reclamar de tudo; ô raça pra reclamar de tudo, e ver erro em tudo, caramba… Fica difícil, tem gente que vê erro em tudo, tudo… Só Cristo! Enfim, a iniciativa é ótima e tomara que não pare por aí, que venham novas iniciativas como essa. Legal mesmo!

  11. Bela iniciativa em ter rua de lazer, infeliz foi a escolha da rua a ser fechada, pois a radial é porta de chegada de quem vêm pela 393. Como sugestão fechar a rua enfrente ao Aero.

  12. Maravilha multidão adorando , se visto tem pessoas de outras cidades, em breve esta pista ficará pequena , parabéns Samuca , isto sim é que dar laser ao povo. Só Jesus

  13. Parkour, com esse sol….

  14. Que legal !!!!
    Ótima iniciativa …Espero que atraia nossos jovens para uma atividade interessante e lícita!!!!

Untitled Document