;
quinta-feira, 26 de novembro de 2020 - 18:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Ruas de Volta Redonda ficam vazias durante o jogo da Seleção

Ruas de Volta Redonda ficam vazias durante o jogo da Seleção

Matéria publicada em 2 de julho de 2018, 18:57 horas

 


Já os bares lotaram de torcedores e donos aproveitaram para aumentar o faturamento em plena segunda-feira

Torcedores se reúnem em bar para assistir a partida entre Brasil x México.

Volta Redonda – Durante a transmissão da partida entre Brasil e México, as ruas da cidade de Volta Redonda estavam vazias, exceto pelos bares que lotaram com torcedores vestidos com as cores do Brasil. Com o comércio fechado, os donos dos bares da região aproveitaram para transmitir a partida e aproveitaram o clima de Copa para impulsionar as vendas.

Música ao vivo nos intervalos e um telão para transmitir as partidas, foi o diferencial encontrado por Daniel Cardoso (36), um dos sócios de um bar na Vila Santa Cecília, no Centro, para atrair os torcedores. A primeira Copa do Mundo que o bar transmite conta com uma decoração especial, com as bandeiras de cada país e promoções referentes ao evento.

– Não abrimos na segunda-feira em dias comuns, mas durante a Copa estamos transmitindo todos os jogos do Brasil, pois é o dia em que mais estamos lucrando, então abrimos às 11h. Para os bares da região o movimento tem sido bom, então temos que ter um diferencial para atrair os clientes – contou o proprietário.
Daniel preparou um cardápio temático, qual incluiu pizzas brotinhos com o nome de países como, Japão, Brasil, Alemanha, França México e Suíça. Na promoção criada pelo sócio, o cliente que comer 4 sabores diferentes, ganhará uma camisa personalizada do bar para usar durante as partidas. E não para por ai! Se o torcedor chegar ao bar usando a blusa, o primeiro Chopp é de graça.

– As pessoas estão vindo e ficando após o término do jogo, a musica ao vivo tem animado bastante o pessoal. Quando o Brasil joga, além de lotar na hora da transmissão, algumas pessoas já reservam mesa para o término da partida. Certamente o movimento está nos ajudando a alcançar as expectativas de venda – disse Diego.

Há 10 anos na gerência de uma loja da Amaral Peixoto, outro centro comercial de Volta Redonda, Ciclece de Souza (31), estava satisfeita com o resultado das vendas durante o período de jogos. Segundo a gerente, a loja, que entre outros itens, trabalha com artigos para a Copa, não tem sido prejudicada com as paralisações durante as disputas da seleção brasileira.

– Essa não é a primeira copa da loja e pela experiência que já tivemos, a expectativa é que o movimento melhore a cada vitória. Acrescentamos ao nosso estoque de vendas, produtos referentes à Copa do Mundo, principalmente para quem vai torcer pelo Brasil, então não perdemos clientes, pelo contrário, estamos lucrando mais com bandeiras, camisas da seleção e vuvuzelas – explicou a gerente.
Em outros seguimentos, os relatos foram diferentes. De acordo com Diana Souza de Oliveira (33), que trabalha numa lanchonete da região, quando a seleção de Tite entra em campo, o movimento desaparece, mesmo após o retorno das atividades, o que resultou na queda de 80% das vendas nesses dias. Para Alessandra Arthur (37), gerente de loja de roupas, essa queda já vinha acontecendo e não se atribui somente ao fechamento do comercio durante os jogos do Brasil.

– Aqui na loja a gente trabalha com peças referentes à Copa do Mundo, mas mesmo assim estamos tendo perdas nas vendas durante os jogos do Brasil. Na verdade, já havíamos notado uma queda no movimento antes, acredito que com as lojas fechando durante a transmissão isso só tenha se intensificado.

Por: Isabelle Prado


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    Continuo acompanhando bolsa de valores, tesouro direto, dólar, ouro e a segura caderneta de poupança.
    Toda minha torcida concentrada nos meus investimentos. A velhice chega e para brasileiro chega pior…

  2. Avatar

    Cambada de vagabundos, cidade medíocre

  3. Avatar
    Meu nome é Zé Pequeno!

    A Copa do Mundo de futebol é um evento desportivos muito legal!
    Infelizmente estes eventos são usados por nossos políticos para aprovarem na surdina leis que irão apenas no prejudicar no futuro visto que a mídia não informa nada a respeito.
    Por exemplo: A venda de áreas de exploração do Pré Sal -bilhetes premiados pois são áreas com reservas comprovadas para empresas estrangeiras que não tem nenhum compromisso de contratar conteúdo nacional nem mão de obra além de obterem altos lucros.
    O CADE aprovou a venda das refinarias da Petrobras pois alegam que hoje a empresa detém o monopólio do refino, mas não informa que a empresa vem diminuindo o mesmo por ordens do seu controlador forçando a importação de combustíveis.
    Quando acabar a “Copa” veremos o que acontecerá com a parcela mais pobre da sociedade.

    • Avatar
      Mengão de Barra Mansa

      Vai ser igual a historia, do cara que bebeu demais e acordou sem lembrar de nada, só esta sentindo uma grande ardência num lugar (que todos sabem qual ), que foi violado

Untitled Document