sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Saae alerta para a economia de água em Angra

Saae alerta para a economia de água em Angra

Matéria publicada em 19 de setembro de 2018, 11:53 horas

 


Período de estiagem já afeta o abastecimento de algumas localidades da cidade

Abastecimento de água: Período de estiagem deixou reservatório do bairro em nível crítico (Foto: Divulgação PMAR)

Angra dos Reis – Diversas localidades já sofrem com racionamento de água devido ao período de estiagem em setembro e outubro. A direção do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), em Angra dos Reis, alertou para a necessidade da população economizar água nesses meses.

Localidades como Sapinhatuba I, II e III, Nova Angra e regiões da Japuíba, Camorim, Camorim Pequeno, Vila Velha e Bonfim, podem ser afetadas pelo racionamento de água. Na Nova Angra e na região da Japuíba, o fornecimento ocorre em dias alternados. Nas demais localidades as manobras são eventuais.

– Os meses de setembro e outubro são conhecidos pelo baixo volume de chuva que, consequentemente, ocasionam o baixo nível da barragem. É preciso que a população compreenda a necessidade de economizar água neste período – destacou o presidente do Saae, Paulo Cézar de Souza (PC).

Atitudes simples podem colaborar com a economia de água: verificar se há vazamentos nos canos, torneiras, descargas, chuveiros e caixas d’água; usar balde para lavar os veículos; regar as plantas no início ou no final do dia, quando o sol está fraco; ao lavar louça, ensaboar toda ela primeiro, e só depois abrir a torneira para enxaguá-la de uma vez só; quando for escovar os dentes ou fazer barba, não deixar a torneira aberta o tempo todo e evitar usar a mangueira quando for lavar a calçada ou o quintal.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document