Saae Barra Mansa fará troca de tubulação na ETA Nova no domingo, dia 23

by Diário do Vale

Barra Mansa- O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) programou para o próximo, dia 23, a realização dos serviços de substituição de parte da tubulação da ETA Nova, por onde a água tratada é transportada do filtro até o reservatório da unidade. A medida será realizada em caráter de prevenção, porém é de extrema urgência, em decorrência do estado de conservação dos tubos, que se encontram corroídos pela ação do tempo.

A tubulação de 500 milímetros de diâmetro, segundo informações do diretor Executivo do Saae, Fanuel Fernando, ameaça se romper.

– Não podemos correr esse risco, pois comprometeria o abastecimento de água em 70% do município. Estamos finalizando o processo de licitação para a contratação de empresa responsável pelo serviço – destacou Fanuel, ressaltando que a ETA Nova foi inaugurada em setembro de 1992 e desde então, nunca teve o sistema de tubulação substituído.

Como a ETA Centro abastece um grande número de bairros, a data foi agendada estrategicamente.

– A intenção é evitar o mínimo de transtorno possível. Caso seja necessário, os hospitais serão abastecidos com caminhão pipa, assim como as residências com pessoas acamadas – comentou o diretor, orientando sobre a economia de água.

A ETA Centro abastece os seguintes bairros: Abelhas II, Ano Bom, Bocaininha, Boa Sorte, Bom Pastor, Cantagalo, Cotiara, Getúlio Vargas, Goiabal, Jardim Alice, Jardim Boa Vista, Jardim Central, Jardim Monique, Jardim Primavera, Jardim Roselândia, Km 04, Lot. Entanha, Lot. Harmonia, Lot. Jardim Marilu, Lot. Santa Lúcia, Lot. Santa Maria I, II e III, Lot. São Paulo, Lot. São Vicente, Lot. Sofia, Morada da Colonia I e II, Morada do Vale, Morada Verde, Nossa Senhora de Fátima, Nova Esperança, Parque Independência, Piteiras, Roselândia, Santa Clara, Santa Izabel, São Domingos, São Francisco de Assis, São Genaro, São Judas Tadeu, São Luiz, São Pedro, São Silvestre, Saudade, Siderlândia, Vila Independência, Vale do Paraíba, Vila Brígida, Vila Coringa, Vila Delgado, Vila Maria, Vila Nova, Vila Orlandélia, Vila Principal, Vila Ursulino, Village do Sol e Vista Alegre.

You may also like

4 comments

VAI VENDO 11 de junho de 2019, 19:55h - 19:55

Lembrando que água não nasce na torneira. Água nasce de florestas. Se Vc derruba uma árvore é água de menos na sua torneira.

Cidadão 11 de junho de 2019, 09:51h - 09:51

A solução para o SAAE é a privatização, o povo não aguenta água caríssima e tbm bancar recolhimento de lixo….

VAI VENDO 11 de junho de 2019, 19:53h - 19:53

privatizando ficará mais caro ainda. E pior, vai ter de reclamar com o empresário que não está nem aí para atender bem os de baixa renda. Conheça o serviço em Resende.

Funcionário Público 22 de junho de 2019, 09:45h - 09:45

Moro em Volta Redonda, aqui o valor da água por metro cúbico é menor, em B.M são varios bairros abastecidos pelo saae/VR, e mesmo assim o valor é maior, porque senhor diretor, uma vez que vc já trabalhou mesmo como cargo comissionado no saae/VR?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996