Saae Barra Mansa inicia instalação de rede de água potável na Colônia

by Diário do Vale
Funcionários do Saae fazem serviços na Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa (foto: Sérgio Fortuna - ACS)

Funcionários do Saae fazem serviços na Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa (foto: Sérgio Fortuna – ACS)

Barra Mansa – A manhã deste sábado (16) foi de muita alegria para os moradores do loteamento Campestre 2, no bairro Colônia Santo Antônio. O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, anunciou o início da instalação da rede de água potável para a comunidade, que antes dependia de caminhões pipa do Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) para o abastecimento das 14 residências que existem no local. Além da ligação de água, os moradores também serão contemplados com as demarcações dos imóveis, que permitirá que sejam instaladas novas linhas de transmissão de energia elétrica.

“Graças ao apoio do Jonas, que abriu as portas do gabinete para atender nossas demandas, os moradores enfim vão poder ter água nas torneiras sempre. Tenho que elogiar a atenção que ele deu aos moradores, pois sempre está tentando fazer tudo para melhorar a nossa situação. Sei dos problemas que existem no loteamento, mas estamos conseguindo dar dignidade a essas pessoas”, falou o vice-presidente da associação de moradores do bairro, Fernando Castilho.

Quem também elogiou a implantação da rede de água foi a dona de casa, Ana Cristina de Oliveira, que agora vai poder se mudar sem medo. ” Agradeço ao Saae e ao prefeito pela atenção, pois só estava esperando colocarem a água para poder me mudar e agora vou ir para a minha casa no loteamento Campestre”, agradeceu a dona de casa.

A presidente da associação de moradores do bairro, Adriana Stornelli, agradeceu pelas obras no bairro e aproveitou para pedir o apoio dos moradores. “Tenho que agradecer ao prefeito pelo que tem sido feito no bairro, pois vamos ganhar uma escola nova, uma quadra nova e até mesmo uma praça nova, pois vão reformar e melhorar ainda mais a estrutura. Temos que entender que o país está passando por problemas e as prefeituras estão quebradas, mas mesmo assim estamos conseguindo diversas coisas boas para o bairro, em especial o Centro de Lazer Feliz da Vida Colônia Santo Antônio, que um motivo de orgulho para os moradores”, contou a presidente.

De acordo com o coordenador administrativo do Saae-BM, José Geraldo Mattea Salgado, o Zeca, agora a prefeitura atua para garantir a regularização total dos imóveis. “O Jonas me incumbiu da tarefa de dar mais dignidade aos moradores e estou trabalhando diariamente para garantir que o mais breve possível possamos garantir que todos os moradores do Loteamento Campestre 2 tenham os imóveis regularizados. Estou em contato direto com representantes da associação de moradores do bairro e garanto que em breve boas notícias serão dadas para essas famílias”, informou Zeca.

Jonas destacou que agora o mais importante é garantir que os moradores tenham orgulho de morar na localidade. “Conheço o drama dos moradores do Loteamento Campestre, que passam por muitas dificuldades, mas estamos trabalhando para dar mais dignidade a essas famílias. Essa era uma área que não poderia ter sido feita do jeito que foi, pois antes de dar o terreno teria que ser disponibilizadas alguma estrutura para esses moradores. Vamos trabalhar para garantir que tudo seja resolvido, para dar qualidade de vida aos moradores”, declarou Jonas.

O prefeito ainda destacou as obras que estão sendo realizadas no bairro e o que já foi feito na localidade. “Tenho muito orgulho do novo Centro de Lazer, que em pouco tempo já conta com mais de mil pessoas atendidas, além disso conseguimos terminar a estrada para Rialto, que antes era uma vergonha para os moradores. No momento estamos com duas grandes obras em andamento no bairro, a construção do novo colégio e a reforma da praça da Cinco, que vai receber uma praça de qualidade e com dispositivos para o lazer dos moradores. Ainda vamos fazer mais, com a reforma da praça do ponto final, que vai ganhar uma pista de skate para dar ainda mais opções de lazer para os jovens do bairro”, finalizou Jonas.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996