Saae-BM recomenda racionalização para evitar falta d’água

"Demanda durante o verão costuma ser 35% maior em relação aos demais períodos do ano, o que significa um consumo acima do máximo que produzimos", disse o diretor executivo

by Mayra Gomes

Barra Mansa – O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM) alerta a população sobre o uso consciente de água durante a onda de calor excessivo que afetará o Sul Fluminense entre esta segunda-feira (17) e quarta-feira (19). É necessário que os moradores adotem boas práticas, priorizando o uso essencial e evitando desperdícios.
De acordo com o diretor executivo do Saae, José Geraldo Santos, as equipes da autarquia estão mobilizadas e trabalhando intensamente para minimizar o tempo de reparo nos eventuais problemas nas redes de abastecimento da cidade. “Estamos empenhando um esforço contínuo para garantir que todos tenham acesso à água, mesmo diante do período que estamos enfrentando. Não se trata apenas de economizar, mas sim de assegurar o acesso à água necessária para as atividades básicas do dia a dia”, disse José.
O diretor executivo do Saae-BM ressaltou ainda que a demanda por água durante o verão costuma ser 35% maior em relação aos demais períodos do ano, o que significa um consumo acima do máximo que produzimos. “Para enfrentar essa situação, a colaboração de cada um dos moradores é imprescindível. Contamos com a conscientização de todos para que possamos atravessar este período de calor intenso, juntos” – acrescentou.
O Saae-BM recomenda algumas medidas simples, mas eficazes, que podem ser adotadas por todos:
– Evitar o uso de mangueiras para a limpeza de garagens, quintais e calçadas; preferencialmente, utilize baldes de água.
– Diminuir a duração dos banhos, priorizando um consumo mais racional.
– Reduzir a lavagem excessiva de veículos, optando por métodos mais sustentáveis.
– Fazer inspeções regulares nos imóveis para verificar possíveis vazamentos, que também podem contribuir para o aumento de valor da conta.

 

Você também pode gostar

3 comments

Horácio Antônio Guedes 19 de fevereiro de 2025, 19:13h - 19:13

Minha vossa excelência sr. Dr. Prefeito Furlani, se não podemos utilizar água, normalmente, neste período de chuva, podemos pagar um valor menor ao SAAE, já que neste período de chuvas intensas, a água está em abundância?

Horácio Antônio Guedes 19 de fevereiro de 2025, 19:07h - 19:07

Meu Caro Amigo SAAE, por que devemos economizar água se não estamos em período de estiagem?

Horácio Antônio Guedes 19 de fevereiro de 2025, 19:04h - 19:04

Se a água tá cara continue pagando, mas não use. Se for época de seca a água estará mais cara, então não use, se for época de muitas chuvas e as barragens estiverem muito cheias, não use água¿? Por que? Não sabemos. Incompetência? Use a vontade, é o que não falta.

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996