segunda-feira, 23 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Saae constrói rede de esgoto no bairro Vila Coringa

Saae constrói rede de esgoto no bairro Vila Coringa

Matéria publicada em 15 de fevereiro de 2019, 16:53 horas

 


Serviço era uma solicitação da população por mais de três décadas; moradores da localidade comemoraram a realização

Saae faz obra que vai beneficiar famílias localizadas na Vila Coringa (Divulgação)

Barra Mansa – O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) finalizou na quinta-feira, dia 14, a construção de rede de esgoto na Rua Gabriel Silveira da Silva, no bairro Vila Coringa. Foram mais de 100 metros de rede de esgoto instalados na localidade. A operação foi considerada urgente pela equipe do Saae em decorrência do risco de proliferação de doenças no local.

Cerca de 10 casas foram beneficiadas diretamente com o serviço, segundo a equipe do Saae. O diretor executivo da autarquia, Fanuel Fernando, comentou sobre o serviço.

– Estamos satisfeitos em realizar uma ação tão importante e fundamental para manter a qualidade de vida da população. Era uma solicitação antiga da comunidade e logo depois do estudo do problema que apontou o diagnóstico da situação, ficou mais simples de realizar a operação. A ideia é levar esse tipo de iniciativa para outras localidades que necessitam desse tipo de serviço – enfatizou Fanuel.

O Gerente de Manutenção de Esgoto, Reinaldo Marques, ressaltou a necessidade da realização do serviço em relação à saúde. “Era uma área muito perigosa, ainda mais no período de chuva. Havia o risco da proliferação de doenças provocadas por vetores. Então analisamos a realização da construção como urgente. O risco hoje diminui para quase zero, os moradores podem ficar mais tranquilos”, finalizou Reinaldo.

Osório Vieira de Abril, aposentado de 64 anos, morador da rua há 40 anos, disse que a construção da rede era um pedido de seu avô. “Esse pedido é muito antigo, começou com meu avô, sempre fiquei preocupado com a saúde do pessoal que mora por aqui, principalmente pela minha família. Com esse serviço realizado, ficamos mais tranquilos. Quero agradecer ao Saae, que em apenas dois dias finalizou a operação. Seremos eternamente gratos”, salientou Osório.

Inclusão social

O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) recebeu nesta sexta-feira, dia 15, uma palestra sobre inclusão social. Os funcionários puderam ouvir experiências de pessoas com deficiência e suas histórias de vida. O evento contou com a presença de voluntários da APAE-BM (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e do CEMAE (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado).

A palestra foi ministrada pelo professor de Libras, Herison Ferreira. O tema principal foi a inclusão de deficientes no mercado de trabalho e o curso de Libras oferecido para os funcionários do Saae-BM. O professor falou sobre a importância de incluir a linguagem de sinais nos locais de trabalho. “Quando você aprende a linguagem de sinais amplia o seu vocabulário e se torna acessível para pessoas com deficiência auditiva”, salientou Herison.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document