Saae de Angra dos Reis alerta para uso responsável da água

by Diário do Vale

Angra dos Reis – Devido ao período de estiagem, o Saae pediu que a população faça uso consciente da água, evitando o desperdício e fazendo reserva para evitar os transtornos decorrentes de uma possível escassez de abastecimento. Como o volume dos mananciais está muito abaixo da capacidade, em meio a um período de estiagem, a autarquia teme que o acumulado nos reservatórios de várias localidades do município não seja suficiente para atender à demanda local.

O Saae tenta minimizar os transtornos com algumas ações, como manobras alternadas para a distribuição de água; limpeza em barragens e reservatórios, para aumentar o volume acumulado. Além disso, o Saae está fazendo manutenção e vistoria constantes para evitar vazamentos e desperdícios.

– Enquanto a chuva não chega, é importante a conscientização da população, pois vale lembrar que não basta um ou dois dias de chuva. É necessário um volume maior para que o sistema se recomponha. Por isso pedimos a compreensão e colaboração da população para evitar o desperdício, e a atenção para a questão da reserva pessoal nas casas e comércios quanto à colocação de caixas d’água e cisternas – alerta Marcos Mafort, presidente do Saae.

Dicas para evitar desperdício

– Verificar vazamentos em torneiras, canos e descargas

– Verificar a existência e condições da boia nas caixas d’água

– Não lavar com mangueira calçadas nem carros

– Fechar a torneira para ensaboar a louça

– Fechar a torneira para escovar os dentes e fazer barba

– Fechar o chuveiro para ensaboar o corpo

You may also like

1 comment

Adriano da Silva 4 de agosto de 2015, 19:44h - 19:44

Tem que avisar, aos funcionários do Saae da Rua Bernadino Ignácio silva, que lavam carros com manqueiras, todos os dias pela manhã, tanto carro ofocial como particular. De onde deve viro exemplo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996