Saae de Barra Mansa realiza Operação Limpeza Urbana

by Diário do Vale

Barra Mansa – O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Barra Mansa, através da Coordenadoria de Resíduos Sólidos, iniciou nesta semana a Operação Limpeza Urbana. Já realizada na região central da cidade desde o início do ano, a ação, desta vez, será feita nos principais acessos de Barra Mansa até ao final de setembro.  Os serviços consistem em capina, roçada, raspagem de terra, limpeza de bueiro, poda de arbustos, pintura de meio fio e remoção de entulhos e volumosos.

De acordo com o Coordenador de Resíduos Sólidos, Jackson Rabelo, os locais de atuação da equipe são os bairros Boa Sorte, Abelhas, Albo Chiesse, Cotiara, Bocaininha, Presidente Kennedy e Via Sérgio Braga. Depois de concluído o trabalho nessas áreas, o serviço se concentra na região central. “Iremos preparar a cidade para seu aniversário, em outubro, estenderemos por todos os bairros, principalmente pontos de ônibus, junto aos colégios, escolas e postos médicos”.

Ainda segundo Jackson, a atividade se tornou viável com a chegada de um efetivo de 47 pessoas que foram contratadas diretamente pela autarquia, por um período de seis meses. Mas o coordenador pede também a ajuda da população, para evitar de jogar lixo nas ruas e manter a cidade limpa.

“Precisamos prevenir a cidade de possíveis alagamentos e até minimizar o efeito de enchentes no período de chuvas, como proliferação de vetores, ratos, baratas, mosquitos, bem como evitar o entupimentos das redes de drenagem.” diz.

A disposição de entulhos nas vias públicas ou margens de rios e córregos, é considerado crime ambiental e se a pessoa for denunciada ou pega, pode ser processada por crime ambiental, como em lei federal 12.305/2010 que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos e na lei municipal 3276/2002.

“O Prefeito Rodrigo Drable nos orienta e cobra para que mantenhamos o visual da nossa cidade bonito. Isso nos beneficia, pois todo mundo quer viver em um ambiente mais limpo. Para isso é necessário que a população também se insira, porque a manutenção dessa limpeza é dever de todos nós”, finaliza.

Serviços consistem em capina, roçada, raspagem de terra, limpeza de bueiro, poda de arbustos, pintura de meio fio e remoção de entulhos e volumosos (Foto: Paulo Dimas)

Serviços consistem em capina, roçada, raspagem de terra, limpeza de bueiro, poda de arbustos, pintura de meio fio e remoção de entulhos e volumosos (Foto: Paulo Dimas)

 

 

You may also like

3 comments

CREUSA 6 de setembro de 2017, 08:00h - 08:00

por favor, mande para o jardim guanabara tambem, pois o bairro está uma sujeira só, parace que nao tem prefeitura responsavel, pelo bairro, se barra mansa nao tem condiçoes de cuidar, passe para volta redonda, toda regiao leste, o povo vai ficar satisfeito

Chororô 5 de setembro de 2017, 22:38h - 22:38

A que ponto chegamos, o que é uma coisa corriqueira e de obrigação do poder público em outras épocas, hoje em dia tem holofotes, mídia, etc como se fosse um grande feito ou favor!

Tá brincando Saae 5 de setembro de 2017, 20:08h - 20:08

Parabéns pela limpeza, porém, não é Saae que tem que custear a limpeza da cidade e sim a Prefeitura, o Saae cobra na tarifa de água os custos da limpeza e de outros serviços que são de obrigação da Prefeitura, é ela que recebe impostos da população para custear esses serviços.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996