domingo, 19 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Saae de Volta Redonda começa a reconstituir calçadas

Saae de Volta Redonda começa a reconstituir calçadas

Matéria publicada em 23 de novembro de 2017, 22:39 horas

 


Serviços começaram pelo Retiro, mas passarão a ser executados em toda a cidade por uma empresa contratada

No local: Zeca acompanha serviço de recomposição de calçada na Av. Beira-Rio, no Retiro (Foto: Evandro Freitas/Secom-PMVR)

No local: Zeca acompanha serviço de recomposição de calçada na Av. Beira-Rio, no Retiro (Foto: Evandro Freitas/Secom-PMVR)

Volta Redonda – O Saae-VR iniciou uma operação para reparar todas as calçadas que tiveram que ser abertas por causa de intervenções de manutenção. Os trabalhos vão começar pelo bairro Retiro, e vão se estender em seguida para toda a cidade. A intenção é reparar todas as calçadas que já estejam com problemas e, em seguida, começar a reparar as aberturas o mais rapidamente possível, depois de cada intervenção.

De acordo com o presidente da autarquia, José Geraldo Santos, o Zeca, os serviços serão executados por uma empresa contratada através de licitação, que vai atuar, inicialmente, por um ano, e receberá mediante medição dos trabalhos executados. Segundo ele, a contratação atende a uma determinação do prefeito Samuca Silva (Podemos).

— Recebemos, com frequência, reclamações de moradores dos mais diversos bairros da cidade, dando conta de calçadas danificadas depois de intervenções de manutenção. As queixas são antigas, e há casos de calçadas danificadas há mais de um ano. Acreditamos que, no momento, existam mais ou menos 130 reparos a serem feitos, boa parte deles no Retiro, por causa da tubulação que sai da ETA Belmonte, mas também há situações semelhantes em muitos outros locais, que serão atendidos em breve — declarou.

Zeca afirmou que as equipes próprias do Saae-VR, quando vão atender a um chamado, têm como prioridade restabelecer o abastecimento de água ou a coleta de esgoto o mais rápido possível. Muitas vezes, mal eles terminam o trabalho, já há uma ou mais ocorrências aguardando para serem atendidas, o que torna difícil a própria equipe retornar para refazer a calçada que teve de ser aberta.

— Evidentemente, a população precisa ter seu serviço de água e esgoto funcionando, e fazemos o possível para que isso ocorra, mas também é direito do morador poder circular por calçadas em bom estado. Por isso, contratamos essa empresa, que vai se dedicar exclusivamente a esse trabalho, conforme o prefeito determinou — concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    O SAAE é muito bom em fazer buracos… Já a restauração que faz após os consertos, é porca! Presta um serviço de manutenção muito abaixo do sofrível.

  2. Avatar

    Achei que nunca nesta vida iria ler uma notícia desta. Ainda bem que não vai ser o Saae que vai arrumar também!

  3. Avatar

    vai recontruir a calçada do Floresta tb? auhhahhuahuauhahuahu aiaiaiai

  4. Avatar

    De fato os funcionários do SAAE de Volta Redonda precisam mesmo de arrumar um jeitinho de trabalhar, pois a mamata deve ser muito boa. Recentemente fazendo caminhada na beira rio, onde o SAAE realizava uma obra de tubulação de agua sob a pista de ciclismo. Até ai tudo bem e correto. O que não estava legal era que haviam 9 pessoas do SAAE e um Guarda municipal no local, sedo: um motorista de caminhão, um operador de retro escavadeira, dois na enxada, cinco olhando e o Guarda municipal orientando o transito. Isso é vergonhoso, pois todos que passaram pelo local fizeram o mesmo comentario. Até quando vamos pagar por quem não trabalha e sim, ficam olhando a quem trabalha ?????? Eta maquina publica de Volta Redonda que não muda. E mais uma, recentemente no guiche da prefeitura, haviam simlesmente tres guardas fazendo o mesmo serviso num espaço que mau se cabem as duas atendententes.

  5. Avatar

    E as calçadas da Av. Amaral Peixoto. O Prefeito andou no terceiro dia de governo apareceu na imprensa so no Bla Bla Bla e até agora nada. Vai pra 1 ano . Merece bolo pra comemorar?

  6. Avatar

    Na rua onde moro o SAAE fez reparos na rede de esgoto a uns 4 meses, até hoje não foram reparar os buracos no asfalto… Volta NETO….. esse prefake e péssimo.

    • Avatar

      esse prefeito é ruim pakas mesmo, mas voltar neto nããããããããão, pelo amor de deus neh, larga de ser idiota, se num tava bom antes pq vai ficar bom agora com o neto voltando? se ta ruim, vamo pro proximo, só candidato novo, nada de coruja velha nessa cidade n

Untitled Document