domingo, 15 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Saae de Volta Redonda organiza estratégia para possibilidade de chuva

Saae de Volta Redonda organiza estratégia para possibilidade de chuva

Matéria publicada em 24 de fevereiro de 2017, 14:16 horas

 


Volta Redonda – Com a chuva o consumo de água naturalmente diminui em função, principalmente, da redução do calor. De acordo com especialistas, essa queda pode atingir até 30%, comparando-se a um dia de altas temperaturas. Para o diretor do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), engenheiro Leonardo Vidal, a chuva reduz os problemas que geralmente ocorrem no verão.

– O que ocorre é que as pessoas consomem menos água em função do clima mais ameno. Além disso, atividades como lavagem de carro e de calçadas também diminuem. A chuva, de certa maneira, é uma grande aliada nessa época do ano – disse.

Não chove na cidade, há pelo menos 20 dias. Mas, a chuva pode trazer também uma preocupação a mais para o Saae-VR, como explica o diretor. “A captação na estação de tratamento em Belmonte, a única do município que tem sua captação no Rio Paraíba do Sul, recebe também a contribuição do córrego Bugio – que deságua próximo a ETA-Belmonte. Como o córrego está com baixo volume de água, se chover, a quantidade de dejetos será levado naturalmente até próximo à captação. Com isso, mesmo com todo tratamento que se utiliza nesses casos, poderá haver a necessidade de paralisação momentânea dos trabalhos, o que, obviamente, poderá atrapalhar a distribuição de água em Volta Redonda”.

Qualquer dúvida a população pode ligar para os números 115 e (24) 3344-2900.

 

8 comentários

  1. Avatar

    O problema está na atual gestão!!
    Senhor Leonardo Vidal, assuma que não está preparado para exercer tal cargo que está ocupando.
    Entendo que a tubulação é antiga, que o sistema de captação é defasado, mas vaaaa…. na gestão anterior não ocorria essa falta de água constante e nem essas desculpazinhas esfarrapadas!!

  2. Avatar

    Nem na crise 2015 ficamos sem água como agora. Acredito que tem alguma coisa como insatisfação dos funcionários com atual gestão e provocando essa falta dágua.O Saae por sua vez não se entende pois cada um fala uma coisa diferente. Aqui no Roma não entra água desde terça é uma sacanagem o que estão fazendo pois se precisam cortar água para abastecer outros bairros avisem e todos irão se programar. Agora do jeito que tá fica difícil não sabemos se podemos lavar roupa dar descarga tomar banho etc… Com a palavra o SAAE

  3. Avatar

    Nesse exato momento, falta agua no bairro Barreira Cravo. O que sera que esta acontecendo na nova “gestão” ?

  4. Avatar
    morador santa helena

    ta dificil entender essas desculpas. nao chove falta agua, ai chove falta agua. nunca vi isso acontecer em volta redonda. alguma coisa errada…..

  5. Avatar

    O PROBLEMA É OS VAZAMENTO!
    É ÁGUA VAZANDO POR TODA CIDADE,
    A CULPA AGORA É DA CHUVA KKKKKK.

  6. Avatar

    O povo vai ter que fazer cisternas e aumentar o numero de cxs, pq ficar nessa de falta dágua não dá.

  7. Avatar

    paralisaçao momentanea…… la vem historinha para justificar a incompetência…. se sabe que isso pode ocorrer, pq o sase já não colocou uma equipe esta semana para limpara o corrego? uma vez que esta chuva esta anunciada desde segunda-feira! INCOMPETENTE. acho que esse diretor tem que tomar conta e da rodovia do contorno, quem sabe la ele tbm não some junto com nosso dinheiro que entra la

Untitled Document